Time Sub-16 do Palmeiras tem aula de chinês. Entenda

Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Não, você não leu errado. A categoria Sub-16 do Palmeiras teve aula de língua chinesa. Os jogadores do elenco do Verdãozinho irá representar o clube em um intercâmbio no outro lado do mundo, na China.

O intercâmbio será realizado entre os dias 6 a 21 de outubro. O Palmeiras visa internacionalizar a sua marca em um país onde o futebol está crescendo muito. Outro objetivo do clube é deixar os seus atletas mais próximos da cultura chinesa, como os costumes do país e do idioma.

Na China, o elenco fará amistosos e estudos na Província de Hubei. A chance de representar o Brasil na Ásia surgiu por uma parceria do Palestra com o Instituto Confúcio e a Universidade de Hubei. O motivo da escolha do Verdão foi pelo alto número de jogadores convocados para as seleções de base do Brasil, que chegou a marca de 24 neste ano, a estrela mundial que hoje é Gabriel Jesus e o aproveitamento do Verdão em competições internacionais, como o mundial Sub-17 que o clube terminou como vice-campeão.

Assim, os jogadores da equipe passaram por cinco aulas teóricas sobre a língua da China e a sua cultura. Nas aulas, os jogadores aprenderam palavras do dia a dia e expressões do futebol.

Não é a primeira vez que o Palestra Italia vai para a China nesta década. Em 2011, o extinto Palmeiras B inaugurou o Taiyuan City Stadium em um jogo amistoso contra o time olímpico da China, em Taiyuan. Ainda nesta mesma viagem, o Verdão B enfrentou um time profissional do país, o Shanxi-Jiayi.

 



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com