Cuca faz esboço de time titular para América-MG x Palmeiras

Palmeiras Zé Roberto
Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Na continuação da preparação para o duelo contra o América-MG, no próximo domingo (9), o Palmeiras treinou nesta quinta na Academia de Futebol e o técnico deu uma pista da equipe titular que pretende escalar para o jogo em Londrina. O comandante do Verdão escalou duas equipes com 13 jogadores em cada uma para o treino coletivo.

LEIA MAIS:

TOSTÃO CITA VANTAGENS DO VERDÃO CONTRA O FLAMENGO NA LUTA PELO BRASILEIRÃO
JURÍDICO ALVIVERDE REVELA QUE WTORRE TERÁ DE ADEQUAR ALLIANZ AO PADRÃO FIFA
MERCADO DA BOLA 2016: VERDÃO RENOVA CONTRATO DE MAIS DOIS JOGADORES
CUCA DETONA NOVO FORMATO DA LIBERTADORES

A equipe considerada titular do Palmeiras entrou com: Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Tchê Tchê, Moisés e Zé Roberto; Dudu, Róger Guedes, Erik e Leandro Pereira.

Já os reservas treinaram com: Vagner (Vinícius Silvestre); Fabiano, Roger Carvalho, Thiago Martins e Augusto; Rodrigo, Thiago Santos, Matheus Sales, Arouca e Fabricio; Cleiton Xavier, Allione e Rafael Marques.

Desta forma, Cuca manteve duas dúvidas na equipe. A primeira é se o meio de campo terá mais um jogador de marcação, como o Verdão costuma jogar fora de casa, com Gabriel fazendo a proteção aos zagueiros, ou mais criativo, com Zé Roberto ajudando Tchê Tchê e Moisés na armação das jogadas.

Na última partida, vitória sobre o Santa Cruz, o experiente jogador de 42 anos atuou desta forma e abriu o placar da partida com um lindo gol. Caso o veterano jogue no meio, Egídio será mantido na lateral esquerda.

O segundo mistério mantido pelo treinador do Palmeiras é no ataque titular. Sem poder contar com Gabriel Jesus, que está com a seleção brasileira, mas com o retorno de Dudu após cumprir suspensão, Cuca terá de escolher entre um time mais rápido e marcador, com Erik, ou com referência na área adversária, com a entrada de Leandro Pereira, também autor de um dos gols em Recife.

A dúvida, porém, só deverá ser desfeita nos treinamentos dos próximos dias ou mesmo somente no domingo.

Desfalques no Verdão

Além de Gabriel Jesus, o zagueiro Mina e o atacante Lucas Barrios estão servindo as seleções da Colômbia e Paraguai, respectivamente, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e também desfalcarão o Palmeiras. O goleiro Fernando Prass e o lateral direito João Pedro se recuperam de lesões no cotovelo e no joelho, respectivamente, e também estão vetados.