Titans atropela o Jaguars em casa e vence na abertura da semana 8 da NFL

Reprodução/Twitter Oficial do Tennessee Titans

Equipes duelaram na noite desta quinta-feira, em jogo válido pelo Thursday Night Football, abrindo a semana 8. Em casa, o Tennessee Titans não tomou conhecimento do Jacksonville Jaguars e bateu o rival de divisão por 36 a 22, somando a sua 4ª vitória em 8 jogos na temporada e se aproximando do Houston Texans na briga pela AFC Sul. Com um primeiro tempo dominante, os mandantes abriram 27 a 0 sobre o adversário, confirmando o primeiro triunfo contra outra equipe de sua divisão em 2016. Os visitantes perderam a 6ª partida na temporada e se complicaram na luta por uma vaga nos playoffs. 

LEIA MAIS:

EM DUELO DA AFC SUL, JAGUARS E TITANS JOGAM PARA EMBALAR DE VEZ NA NFL

Tennessee Titans x Jacksonville Jaguars: Confira o retrospecto do confronto

O esperado equilíbrio entre os dois times no 1º tempo não se traduziu em campo. Apoiado pela torcida, o Titans dominou o confronto durante os 30 minutos iniciais e abriu uma vantagem quase impossível de ser revertida. Com 20 first downs e 354 jardas totais, Tennessse transformou o domínio em pontos e anotou 3 Touchdowns na primeira etapa; Pelo chão, Demarco Murray e o calouro Derrick Henry entraram na endzone rival. No ar, Kendall Wright recebeu passe de 36 jardas conectado por Mariota e aumentou a goleada. Os dois Field Goals de Ryan Succop colocaram 27 a 0 no placar antes do intervalo, transformando o duelo em um verdadeiro massacre. Muito mal na noite, o Jaguars conquistou apenas 3 first downs e 60 jardas na etapa. A defesa, cheia de nomes talentosos, mas inexperientes, foi facilmente superada pelo ataque adversário e não ofereceu respostas.

TD DE 36 JARDAS NA CONEXÃO ENTRE MARIOTA E KENDALL WRIGHT

Na primeira campanha da etapa final, Jacksonville finalmente anotou os seus primeiros pontos na partida, após conexão entre Bortles e o TE Julius Thomas; O QB ainda correu para a conversão de dois pontos, ensaiando uma improvável reação dos visitantes. A empolgação do Jaguars parou por aí e Tennessee logo voltou ao domínio do duelo, anotando mais um TD com o WR Rishard Matthews e correndo muito bem com a bola para fazer o relógio correr. Nos 15 minutos finais, os donos da casa seguiram administrando o placar – mesmo sofrendo outros dois TDs no “garbage time”, anotados pelos WRs Allen Hurns e Kevin Walters – e confirmaram o triunfo. Houve tempo até do QB reserva da equipe, Matt Cassel, participar de algumas jogadas ofensivas. Com a fácil vitória, o Titans melhorou o seu recorde jogando em casa e entrou de vez na briga pela primeira posição da AFC Sul.

OS NÚMEROS DA PARTIDA:

Tennessee Titans 

QB Marcus Mariota – 18/22, 270 jardas e 2 TDs
RB Demarco Murray – 21 Carregadas, 123 jardas e 1 TD
WR Rishard Matthews – 4 Recepções, 38 Jardas e 1 TD

Jacksonville Jaguars 

QB Blake Bortles – 33/54, 337 jardas e 3 TDs
RB T.J Yeldon – 4 Carregadas, 20 jardas
WR Allen Hurns – 7 Recepções, 98 jardas e 1 TD

Jaguars e Titans voltam ao gramado na semana 9. Jacksonville viaja até Kansas para enfrentar o Chiefs e Tennessee visita o San Diego Chargers na Califórnia.



Jornalista formado pela PUC-PR e apaixonado pelas quatro grandes ligas americanas, além do futebol nacional e internacional.