Voltaria? Tite comenta sobre possibilidade de retornar ao Corinthians

Tite
Foto: divulgação/site oficial Corinthians

Hoje técnico da seleção brasileira, Tite deu uma entrevista ao programa Esporte Notícia, da Rádio Bandeirantes, e falou sobre um possível retorno ao Timão no futuro.

LEIA MAIS:
Em rodada anterior ao clássico contra o São Paulo, Corinthians tem 4 jogadores pendurados

Depois de três passagens pelo Corinthians, sendo as duas últimas com muitos títulos importantes para o clube, Tite foi o nome mais cotado por torcedores brasileiros, imprensa e membros da CBF para assumir a seleção brasileira em junho deste ano, após um trabalho ruim de Dunga.

Quatro meses após deixar o clube alvinegro para comandar a seleção nacional, o treinador não descarta uma volta ao Corinthians futuramente: “Nunca vou dizer que algo não deve acontecer. Eu não imaginava poder voltar ao Corinthians em 2015. Na bola e na vida tudo é possível”, afirmou o técnico da seleção.

Tite ganhou com o time paulista campeonatos em todos os cenários, desde Libertadores da América e Mundial interclubes como Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana e Paulistão. Os títulos e a forma de trabalho o fizeram conquistar um patamar de ídolo para os corintianos.

Atualmente, trabalha para ter conquistas na seleção brasileira, começando com a classificação para a Copa do Mundo de 2018, e está no caminho certo, visto que assumiu o cargo com o país fora da zona de classificação na tabela e, com quatro jogos e quatro vitórias, fez o Brasil assumir a liderança das Eliminatórias.

Na entrevista, Tite também ressaltou o trabalho conjunto para a conquista dos objetivos, principalmente entre os atletas: “Não foi por mim, mas sim por um conjunto de trabalho. Estava lembrando de quando eu era comentarista, analisava e pensava: o dirigente, o técnico pode passar o que acontece no bastidor, como é a relação, porque isso cria um vínculo do torcedor com o time, o jogador”, concluiu o treinador.