Tite continua rodízio e anuncia novo capitão da Seleção Brasileira

Renato Augusto (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

O técnico da Seleção Brasileira mantém o seu rodízio de capitães, e dessa vez, premia o meia Renato Augusto no jogo diante da Bolívia, em Natal, às 21h45 (de Brasília), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018. A seleção terá o terceiro capitão na era Tite. O meia assume depois de Miranda e Daniel Alves.

Leia mais:

TITE: PHILIPPE COUTINHO SE “CREDENCIA” COMO TITULAR NA SELEÇÃO BRASILEIRA
TITE DIZ EM ENTREVISTA NA TV QUE JÁ TEM SUBSTITUTOS PARA MARCELO E CASEMIRO

 

 

A informação foi confirmada pelo técnico da Seleção Brasileira na entrevista coletiva desta tarde, em Natal. Tite confirmou Renato Augusto como capitão da equipe por ser um dos líderes em campo e jogador de sua confiança desde os tempos de Corinthians.

“Não vai mudar nada, vou continuar agindo da mesma forma. Tínhamos rotatividade da faixa de capitão no Corinthians para dividir essa responsabilidade. É uma honra muito grande, estou muito feliz por isso, mas o importante é vencer o jogo, independentemente de quem tem a faixa. Se eu fui escolhido é porque tive algumas características e o professor enxergou para ser o capitão, então não posso mudar. É continuar falando como eu falo, dentro e fora do campo, isso me credenciou”, disse Renato sobre Tite.

O time que vai a campo contra a Bolívia foi confirmado por Tite: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Giuliano e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.

O treinador da Seleção mandou um recado para Willian e Philippe Coutinho.

“Comentei com o Fábio e o Paulinho. Eu tinha passado por uma situação que estava brigando por vaga com o Douglas. Joguei com o Criciúma e fiz o gol. Sempre me dei muito bem com o Douglas e comemorei com ele. O Tite ficou umas três semanas passando o vídeo nas preleções, falando de lealdade, respeito e tal. Rimos porque realmente conhecemos e sabemos o jeito dele de trabalhar.”



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!