Torcedor morre durante partida entre Cruzeiro e Grêmio no Mineirão

Segundo informações da Rádio Itatiaia, o torcedor identificado como Eros Dátilo Belizário, de 37 anos, morreu no Mineirão na noite de ontem. Quem está cuidando do caso é a  Polícia Civil, que investiga se houve mesmo infarto ou se a morte é decorrência de uma briga. Testemunhas viram uma confusão envolvendo a vitima.

Eros teria tentado se deslocar para outro local do estádio quando foi contido por seguranças. A partir disso, teria se iniciado uma discussão e uma briga. Torcedores apontam uma tentativa de imobilização de um dos policiais e, em seguida, a queda de Eros, que foi atendido por uma equipe médica e levado ao hospital, onde faleceu.

A rádio teve acesso ao boletim e ocorrência do caso. O segurança alega ter sido agredido pelo torcedor, onde ele tentou imobiliza-lo. Ele foi liberado após prestar depoimento.

A Minas Arena afirmou que vai auxiliar a polícia nas investigações e divulgou uma nota sobre o ocorrido:

A Minas Arena lamenta o falecimento do torcedor Eros Dátilo Belizardo, ocorrido após a partida entre Cruzeiro e Grêmio, válida pelas semifinais da Copa do Brasil 2016, e se solidariza com a família nesse momento de dor. O socorro foi prestado ao torcedor, imediatamente, pela equipe médica em serviço na partida. Ele foi levado de ambulância ao posto médico localizado dentro do estádio, atendido pela equipe médica de plantão e encaminhado ao Hospital Odilon Beherens onde, infelizmente, veio a óbito.