Torcedor sofre infarto e morre no Mineirão em derrota do Cruzeiro

Grêmio
Foto: Divulgação/ Facebook Oficial do Grêmio - Fotógrafo Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Um torcedor do Cruzeiro morreu após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio na Copa do Brasil, em partida disputada no Estádio Mineirão. De acordo com a Rádio Itatiaia, o cruzeirense passou mal após o gol de Luan, que abriu o placar da partida. Eros Dátilo Belizardo, tinha 37 anos e era diretor de uma torcida organizada do clube.

LEIA MAIS

OPINIÃO: 5 JOGADORES QUE VIVEM RELAÇÃO DE “AMOR E ÓDIO” COM SUA TORCIDA

VAIADO, CRUZEIRO PROMETE DAR O TROCO NO GRÊMIO EM PORTO ALEGRE

Segundo funcionários do Mineirão, Eros ainda foi socorrido por brigadistas no estádio. A PM informou que o cruzeirense morreu a caminho do Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte, chegando ao hospital já sem vida.

De acordo com a Globo, torcedores relataram que Eros teria sido agredido por seguranças do estádio, e após o término da partida invadiram uma parte do estacionamento do Mineirão enquanto seguranças relatavam o que aconteceu, o Batalhão de Choque interviu com bombas de efeito moral e logo eles se dispersaram.

A Minas Arena divulgou uma nota oficial a respeito do caso:

A Minas Arena lamenta o falecimento do torcedor Eros Dátilo Belizardo, ocorrido após a partida entre Cruzeiro e Grêmio, válida pelas semifinais da Copa do Brasil 2016, e se solidariza com a família nesse momento de dor. O socorro foi prestado ao torcedor, imediatamente, pela equipe médica em serviço na partida. Ele foi levado de ambulância ao posto médico localizado dentro do estádio, atendido pela equipe médica de plantão e encaminhado ao Hospital Odilon Behrens onde, infelizmente, veio a óbito.

A diretoria do Cruzeiro também divulgou uma nota lamentando a morte do torcedor:

A diretora do Cruzeiro Esporte Clube viu com grande tristeza a notícia sobre a morte do torcedor Eros Datilo, na noite passada, no estádio do Mineirão, durante a partida contra o Grêmio.  

O Clube está acompanhando de perto os esclarecimentos do fato para que toda a sociedade possa ser informada sobre os motivos que levaram o nosso torcedor a óbito.

À família de Eros Datilo fica a solidariedade de todos do Cruzeiro Esporte Clube em um momento de imensa dor.