Uber pode dar nome a estádio de time inglês, diz site

LONDON, ENGLAND - SEPTEMBER 21: A general view of the stadium during the Barclays Premier League match between Tottenham Hotspur and West Bromwich Albion at White Hart Lane on September 21, 2014 in London, England. (Photo by Julian Finney/Getty Images)

O Tottenham possui a meta de inaugurar um novo estádio na temporada 2018/2019 ao lado de onde atualmente está construído o White Hart Lane e, segundo informações do site inglês “Squawka”, o clube inglês negocia os naming rights da nova casa com a Uber, empresa do ramo dos transportes de caronas.

LEIA MAIS:
MANCHESTER UNITED X MANCHESTER CITY: ASSISTA AO GOL DA PARTIDA

Ainda conforme informado na publicação do site, as negociações estão acontecendo desde julho e estariam girando em torno de, aproximadamente, R$76 milhões. Esse seria o valor para que o estádio, com capacidade para quase 61 mil pessoas, tivesse o nome de “Uber Stadium”.

A principal expectativa do Tottenham é de fechar um acordo válido por seis a 15 anos para conseguir recuperar parte do valor investido, o qual ficou em torno da casa dos R$1,52 bilhão. Além da Uber, há empresas do ramo de comunicações, linhas aéreas e instituições financeiras interessadas nos naming rights, fora que os Spurs estariam em contato, também de acordo com o “Squawka”, com o grupo Qatar Investment Authority (QIA), o qual é dono do Paris Saint-Germain e estaria interessado em investir nos clubes da Inglaterra antes da realização da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar.

O clube sediado no norte de Londres vive uma grande fase, figurando nas primeiras colocações da tabela do Campeonato Inglês e considera o estádio White Hart Lane, com capacidade para pouco mais de 36 mil espectadores, pequeno. Por isso, o novo estádio será multifunção, contando com gramado retrátil para possível realização de eventos sem que afetem o campo de jogo, entre outras funções, como uma parceira com a NFL, a liga de futebol americano, para realização de jogos no local pelos dez anos sucessores à sua inauguração.