Uruguai x Venezuela: Confira estatísticas do confronto

paraguai x uruguai
Foto: Reprodução/Facebook AUF - Seleção Uruguai de Futebol

Uruguai x Venezuela: Após traumática eliminação na Copa América Centenário ainda na fase de grupos, o Uruguai reencontra seu algoz, a seleção da Venezuela, em confronto válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018 que será realizada na Rússia.

LEIA MAIS:
SAIBA O NOBRE MOTIVO QUE FEZ ZAGUEIRO ITALIANO DIZER “NÃO” A MOURINHO

A partida envolvendo Uruguai x Venezuela possui amplo favoritismo por parte dos uruguaios, que jogam em casa e possuem nove vitórias na história do confronto, enquanto os venezuelanos saíram vitoriosos em cinco oportunidades, ainda houve seis empates. A Celeste balançou as redes 34 vezes e a seleção Viño Tinto anotou 16 gols.

Os uruguaios venceram pela maior diferença em 1967, quando triunfaram por 4×0, em duelo válido pela Copa América. Os venezuelanos, por sua vez, fizeram 3×0, em pleno estádio Centenário de Montevidéu, em partida das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2006.

Como já foi dito anteriormente, a última vez que aconteceu o jogo Uruguai x Venezuela foi na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, no dia 9 de junho dese ano, quando os venezuelanos venceram por 1×0 e eliminaram o adversário ainda na fase de grupos. Em Eliminatórias, o último confronto foi em 6 de junho de 2013, em confronto pelas Eliminatórias da Copa de 2014, e terminou com triunfo da Celeste também por 1×0.

Uruguai x Venezuela está marcado para hoje, quinta-feira (06), às 20h (Horário de Brasília), no estádio Centenário de Montevidéu. Os uruguaios estão na liderança das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo com 16 pontos, enquanto os venezuelanos seguram a lanterna com apenas 2 pontos.