Vasco tem quatro desfalques para jogo contra o Londrina; Nenê volta

Vasco
Foto: Divulgação/Vasco

Depois de duas derrotas consecutivas que custaram o primeiro lugar na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco aposta suas fichas em uma vitória contra o Londrina, neste sábado (8), em Manaus, para acabar com a má fase e, quem sabe retomar a ponta do torneio. Porém, o técnico Jorginho terá de se virar com quatro desfalques no confronto. Por outro lado, o craque Nenê está de volta.

LEIA MAIS:

JORGINHO PODE PROMOVER MUDANÇAS NO CRUZMALTINO PARA O DUELO CONTRA O LONDRINA
“CLUBE CAI DE NOVO SE CONTINUAR COM MESMO ELENCO”, DIZ COMENTARISTA DO FOX SPORTS
LISTA DE DISPENSAS? VEJA AS NOTÍCIAS DO VASCÃO QUE ESTÃO BOMBANDO NESTA QUARTA!

O Cruzmaltino terá desfalque em três posições. Na lateral esquerda, Julio Cesar está suspenso da partida devido ao acúmulo de três cartões amarelos. Alan Cardoso e Henrique disputam a vaga, mas o primeiro leva vantagem por ter feito boas partidas ultimamente.

Na zaga, o capitão Rodrigo tem problemas particulares e não deve estar á disposição de Jorginho. Desta forma, Jomar, que já foi o substituto na derrota para o Paysandu, deve ser mantido na equipe.

Já no meio de campo, Douglas Luiz, com a seleção brasileira sub-20, e Marcelo Mattos, recuperando-se de lesão no joelho, estão fora.  Porém, Nenê retorna após cumprir suspensão automática e está garantido.

Jorginho ainda não definiu, mas deve mudar um pouco a tática utilizada ultimamente. Contra o Papão, o vasco entrou com o sistema 4-3-3, com três atacantes. Entretanto, com a derrota e a fragilidade defensiva mostrada, é bem possível que o treinador escale mais um meio-campista na equipe para tentar dar mais equilíbrio.

Possibilidade de assumir a ponta

Com 51 pontos na classificação geral da Série B, o Vasco precisa vencer o Londrina e torcer por um tropeço do Atlético-GO, que enfrenta o Avaí, para reassumir a liderança. Caso empate, o Gigante da Colina se retoma a ponta se o rival goiano for derrotado. Neste caso, as duas equipes empatam no número de pontos (52), mas o Cruzmaltino teria uma vitória a mais (15 contra 14).