Mercado da bola: Vasco rescinde contrato de zagueiro

Vasco
Foto: Divulgação/Vasco da Gama

Ainda em busca do acesso para a elite do Campeonato Brasileiro e também do título da Série B, o Vasco trabalha forte também fora de campo. A diretoria do Cruzmaltino já começa a definir quais jogadores permanecerão ou deixarão o clube. Um dos primeiros nomes definidos é o do zagueiro colombiano Alexis Barreiro, que foi dispensado pelo clube.

LEIA MAIS:

6 JOGADORES QUE VOCÊ NÃO DEVE ESCALAR NO SEU TIME NO CARTOLA FC
VEJA AS CHANCES DE ACESSO DO CRUZMALTINO À SÉRIE A APÓS EMPATAR CONTRA O AVAÍ
JORGINHO DIZ QUE TIME JOGOU MUITO BEM CONTRA O AVAÍ; ANDREZINHO REBATE
CARTOLA FC: DICAS PARA O SEU TIME BRILHAR NA 33ª RODADA

O beque, de 19 anos, chamou a atenção do Vasco no ano passado e, depois de passar passou por um período de testes, foi aprovado e assinou vínculo até fevereiro de 2018. Porém, sem mostrar a evolução esperada, acabou tendo seu contrato com o clube rescindido.

Alexis Barreiro
Foto: Carlos Gregório/ Vasco.com.br

Alexis, que foi “pupilo” de Riascos no Vasco, começou a carreira no América Pedro Sellares, da Colômbia, clube que representava o América de Cali em torneios amadores, e chamou a atenção da comissão técnica vascaína, que o trouxe para treinar no clube, inicialmente para um período de testes e depois contratado em definitivo.

Para ganhar experiência e se habituar ao futebol brasileiro, o garoto foi emprestado no inínio desta temporada ao Artsul, clube no qual disputou a Série B do Campeonato Carioca sub-20. Lá o colombiano jogou 18 partidas, marcou três gols e foi campeão da Taça Santos Dumont e terceiro colocado na classificação geral do torneio.

Próximo jogo do Vasco

Após o empate por 0 a 0 contra o Avaí, na última rodada da Série B, o Vasco terá uma parada de 10 dias sem jogos.

O time cruzmaltino só retornará aos gramados no próximo dia 5 (sábado), quando visitará o Brasil de Pelotas, No Rio Grande do Sul, no estádio Bento Freitas, pela 34ª rodada da competição por pontos corridos.

O Vasco é o segundo colocado do torneio, com 58 pontos, três a menos que o líder Atlético-GO, que tem um jogo a menos.