Veja as notícias do Corinthians que bombaram nesta quinta-feira (6)

Crédito da Foto: Reprodução

Após o empate sem gols contra o Atlético-MG, o sexto jogo seguido sem vitória no Brasileirão, o Corinthians se reapresentou nesta quinta-feira visando os preparativos para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Santa Cruz. Os erros de arbitragem contra o alvinegro e as reclamações dos jogadores contra a pouca presença da torcida nos jogos na Arena dominaram o noticiário do dia.

Veja as notícias que bombaram nesta quinta-feira (6):

1 – Guilherme quer mais espaço no Corinthians! Confira o áudio da entrevista na íntegra – Após o término do jogo entre Corinthians e Atlético MG, Guilherme conversou com a reportagem da Rádio Esporte na Rede e explicou alguns pontos importantes sobre seu desempenho na temporada e por que ainda é reserva no Timão;

2 – Rodriguinho reclama de erros de arbitragem contra o Corinthians e critica a torcida – Em entrevista coletiva, o meia Rodriguinho reclamou dos erros dos árbitros. Contra o Galo, o alvinegro teve gol anulado de Gustavo no primeiro tempo. Ele ainda reclamou do comportamento da torcida na Arena.

3 – Análise: Corinthians mostra organização tática com Carille, mas esbarra em suas limitações técnicas O colaborador Rafael Alaby analisa o início de trabalho do técnico Fábio Carille.

4 – Veja as chances do Corinthians se classificar para a Libertadores – De acordo com o “Chance de gol”, site especializado em probabilidades no futebol, o Timão tem ainda 43,1% de chances de terminar o Campeonato Brasileiro entre os seis primeiros colocados, garantindo assim sua participação na competição continental da próxima temporada.

5 – Corinthians pode perder mais uma posição na tabela no final da rodada. Entenda! – O Timão não vence há seis rodadas no Campeonato Brasileiro e após o empate contra o Atlético-MG caiu para a oitava colocação. Para complicar, o Botafogo pode ultrapassá-lo no domingo.

6 – Procurado no começo do ano, Clayton diz porque não assinou com Corinthians – Por muito pouco, Clayton não fechou com o Corinthians no início do ano. O Timão tentou a contratação do atleta no fim do ano passado, após o título do Brasileirão, mas o jogador já negociava com o Galo. Em entrevista exclusiva ao Torcedores, o atacante falou sobre a negociação.

7 – Parada de uma semana sem jogos pode ser boa para o Corinthians – Após atuar 9 vezes nos últimos 27 dias, uma média de um jogo a cada três dias, o Corinthians, enfim, terá uma semana livre para treinamentos. Após o empate sem gols contra o Atlético-MG na noite da última quarta-feira, na Arena, o Timão só voltará a campo somente na próxima quarta-feira contra o Santa Cruz, na Arena Pantanal, pela 30ª rodada do Brasileirão.

8 – Visão da arquibancada: o empate visto da área VIP da Arena Corinthians – A convite, a colaboradora Barbara Scarelli pôde assistir Corinthians x Atlético-PR do alto de um dos camarotes da Arena Corinthians. Veja o relato.

9 – Protesto em CT do Corinthians vira piada após frase em cartaz: “Diretoria = Jim Carrey” – Após o empate do Corinthians com o Atlético-MG, a tarde desta quinta-feira no CT Joaquim Grava foi marcada por protestos da torcida do clube que resolveu se manifestar sobre a fase atual do time. Porém, uma faixa levada ao centro de treinamento chamou atenção e virou piada na web.

10 – Marquinhos Gabriel detona torcida do Corinthians: ‘No sofá é fácil criticar’ Em entrevista ao Torcedores.com, após o empate contra o Atlético-MG, o meia Marquinhos Gabriel detonou a torcida do Corinthians que desapareceu dos jogos na Arena.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)