Veja cinco opções de centroavantes para o Grêmio em 2017

Grêmio
Foto: Reprodução/Facebook

O Grêmio já definiu a sua grande prioridade para o mercado da bola de 2017. Vai em busca de um homem de área, um centroavante de ofício que se encarregue da missão de fazer os gols. Na atual temporada, o time gaúcho sente a falta de um camisa 9 de ofício e desde a saída de Bobô para o futebol da Austrália, tem utilizado Henrique Almeida na função, sem ter recebido grande resposta. Para sanar essa lacuna, listamos cinco opções de matadores para o ano que vem.

MARCELO MORENO: Dizem que o bom filho à casa torna, então Marcelo Moreno, que jogou no Grêmio de 2012 a 2013, poderia ser mais um exemplo disso. O boliviano é tradicionalmente um dos “queridinhos” do mercado e tem contrato com o Changchun Yatai, da China, até dezembro desse ano.

BARCOS: A história do filho que volta à antiga casa também pode se aplicar ao argentino Barcos, ídolo da torcida gremista e goleador do time entre 2013 e 2014. Depois de um período no futebol chinês, o Pirata não se adaptou ao Sporting, de Portugal, e atualmente integra o elenco do Velez. É nome constante na pauta gremista.

RÔMULO: Serviria como uma aposta, mas as credenciais de Rômulo na Série B do Brasileirão de 2016 são de animar qualquer grande clube da elite. Ele é o artilheiro do Avaí na competição com 10 gols e um dos principais responsáveis pelo crescimento dos catarinenses, que já estão em 3° lugar na tabela.

MARCO RUBEN: Demandaria um importante investimento, mas dificilmente as cifras não seriam traduzidas em gols. Destaque absoluto do Rosario Central na Libertadores, quando inclusive marcou gols no Grêmio nas oitavas de final, Ruben chegou a ser “namorado” por alguns clubes brasileiros e acabou ficando na Argentina. É goleador nato.

EDERSON: Emprestado ao Vasco da Gama após uma passagem pelo Kashima Reysol, do Japão, Ederson tem reencontrado o bom futebol em São Januário. Seu grande momento foi no Atlético-PR, em 2013, quando foi o artilheiro do Brasileirão com 21 gols marcados.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.