Veja o desempenho que o Palmeiras precisa para ser campeão

César Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras é o líder isolado do Campeonato Brasileiro com 57 pontos em 28 partidas disputadas, tendo vencido 17 vezes, empatado 6 e perdido apenas 5 duelos. Ao todo, o Verdão marcou 50 gols (o melhor ataque da competição) e sofreu 27, tendo um saldo positivo de 23 gols.

LEIA MAIS:
“BEM, AMIGOS” TEM PROBLEMA DE ÁUDIO E VIRA PIADA NA WEB
FELIPE MELO REBATE CRÍTICAS: “ESTOU C… E ANDANDO. NÃO SOU VIOLENTO”
VÍDEO: CRISTIANO RONALDO VIRA GANDULA EM JOGO DO FILHO; CONFIRA
8 VEZES EM QUE A TORCIDA DO BOTAFOGO REBATEU OS CRÍTICOS
VÍDEO: PROMESSA INGLESA MARCA GOLAÇO DE BICICLETA; ASSISTA

Assim, o Verdão está 3 pontos a frente do Flamengo, que tem 54 pontos e está na 2ª colocação. Faltando 10 rodadas para o final do Brasileirão, muitos torcedores já iniciam uma contagem regressiva, mas qual o desempenho necessário que o Palmeiras precisa ter para ser campeão?

Considerando o aproveitamento de pontos da equipe, que está em aproximadamente 68% dos pontos disputados, o time do técnico Cuca precisa, nesse moldes, somar pelo menos 17 dos 30 pontos que estão em disputa, pois o Fla, cujo aproveitamento é de aproximadamente 64%, tende a conquistar, com a rendimento atual, 19 dos 30 pontos que estão em disputa.

Tais cálculos, é importante destacar, são baseados no rendimento atual das duas equipes. Nesse cenário, o Palmeiras seria campeão brasileiro com 4 pontos de vantagem, ou seja, uma rodada de antecedência, se mantiver o aproveitamento de conseguir 2 pontos em cada 3 disputados (com 68%).

Crédito da Foto: César Greco / Ag. Palmeiras