Veja o histórico do Brasileiro de Turismo em Curitiba

Foto: Duda Bairros

O Campeonato Brasileiro de Turismo realiza entre os dias 14 e 16 de outubro a disputa da sexta etapa da atual temporada, marcada para o Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais (PR). Será a quinta vez que o torneio, último degrau antes de um piloto alcançar o grid da Stock Car, passará pelo circuito de 3.695 metros.

Até hoje, Curitiba recebeu sete corridas do Campeonato Brasileiro de Turismo, e viu cinco pilotos vencerem as provas. Destes, o atual campeão Marcio Campos e Gabriel Casagrande, piloto da Stock Car e que fez as duas primeiras corridas deste ano, são os maiores vencedores, cada um com dois triunfos.

Atual líder da temporada da Stock Car, Felipe Fraga foi o primeiro vencedor da categoria de acesso em Curitiba, no ano de 2013. Além do paraense radicado em Tocantins, Guilherme Salas, atualmente no grid do Campeonato Brasileiro de Marcas, e Marco Cozzi, ainda no grid do Turismo, também têm uma vitória.

O recorde de pole position pertence a Marco Cozzi, que na tomada de tempos para a sexta etapa da temporada de 2014 registrou 1min24s598 na melhor de suas passagens. Felipe Fraga, Felipe Guimarães e Gabriel Casagrande são os outros pilotos que largaram da posição de honra em Pinhais.

Por outro lado, a volta mais rápida registrada em corrida pertence a Felipe Fraga, que marcou 1min25s476 na temporada de 2013.

Foto: Duda Bairros

NA CORRIDA: A Nova Série do HISTORY, toda SEGUNDA, às 23H35.
O Docu-Reality acompanha Marco Cozzi e a Equipe History durante o Campeonato Brasileiro de Turismo.
NA CORRIDA mostra a rotina corrida dos pilotos e mecânicos dentro e fora das pistas.
Tudo nessa série é intenso e veloz. Não existe tempo a perder.
Saiba mais:
http://seuhistory.com/programas/na-corrida



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.