Veja os gigantes europeus que são “fregueses” do São Paulo

São Paulo
Crédito de imagem: Divulgação São Paulo

O São Paulo é o clube brasileiro com mais títulos internacionais. Dentre eles, os mais importantes foram os três mundiais (1992, 1993 e 2005). O Tricolor esbanja uma “freguesia” de clubes europeus de causar inveja nos rivais. Nós do Torcedores.com listamos os times da Europa que têm pesadelos com o Soberano.

LEIA MAIS:MARCO AURÉLIO SUGERE CONVERSA POR RETORNO DE CALLERI

Barcelona: Dentre os “fregueses europeus” do São Paulo, o Barcelona é o mais emblemático. Os times se enfrentaram seis vezes e o Tricolor leva uma larga vantagem. São quatro vitórias são-paulinas contra duas catalães. Dentre elas o triunfo por 2 a 1 do Soberano no Mundial de 1992, com uma exibição de gala do ídolo Raí.

Relembre a final memorável de 1992:

Real Madrid: Outro “freguês” espanhol do São Paulo é o Real Madrid. Os merengues não levam sorte diante do Tricolor. Das sete partidas entre os clubes, cinco foram vencidas pelo Soberano e apenas duas pelos galáticos.

Relembre São Paulo 3×0 Real Madrid, em 1996 no Pacaembu:

Milan:: Por fim, um adversário que todos os são-paulinos têm ótimas recordações. São Paulo e Milan decidiram o Mundial de 1993, no qual o Tricolor levou a melhor e venceu por 3 a 2. Ao todo foram quatro jogos entre as equipes, com três vitórias do time do Morumbi e apenas uma dos italianos.

Relembre a final de 1993:

Além desses clubes o São Paulo tem vitórias contra inúmeros gigantes europeus. O retrospecto diante dos times do Velho Continente é amplamente favorável. De 100 jogos, o Tricolor venceu 55, empatou 22 e perdeu somente 23.