Veja quais resultados beneficiam o Inter neste final de semana

Inter
Foto: Ricardo Duarte/Site Oficial do Internacional

Desde a madrugada de quinta para sexta-feira, o Inter está dormindo fora da zona de rebaixamento. O clube adquiriu essa condição ao vencer o Coritiba por 1×0 no dramático jogo da última quinta-feira. Com um jogo a mais que Cruzeiro e Figueirense, o colorado chegou aos 33 pontos e agora seca esses dois adversários no final de semana para se manter fora da degola.

LEIA MAIS:

Narrador se empolga em vitória do Inter: “Juiz, termina a p… desse jogo”

Danilo Fernandes: “Só não jogo pelo Inter se estiver no hospital”

Sincero, Valdívia admite que se jogou em lance que deu a vitória ao Inter

O primeiro resultado que pode beneficiar o Inter já é neste sábado. No jogo único do dia pelo Brasileirão, o Cruzeiro tenta vencer a segunda partida seguida em casa após ganhar do Grêmio, na semana passada. Agora, o adversário cruzeirense será a Ponte Preta, com jogo marcado para o Mineirão, às 21h. Se vencer, o time de Minas chega aos 36 pontos e devolve o Inter ao Z4. Até mesmo o empate tira a Raposa da zona, de modo que, para o Inter, é fundamental uma vitória da Ponte Preta.

O outro jogo que os colorados devem ficar ligadíssimos nesse final de semana ocorre no domingo, às 17h, no Orlando Scarpelli. O Figueirense vai ultrapassar o Inter se vencer o Botafogo jogando em casa. O time de Santa Catarina tem 31 pontos, dois a menos que o time do Beira-Rio.

Enquanto torce os dedos e reza por vitórias de Ponte Preta e Botafogo, o Inter já trabalha visando o próximo compromisso no Brasileirão. O próximo confronto da equipe colorada é na próxima quarta-feira, dia 12, contra o próprio Botafogo, no Rio de Janeiro. Celso Roth terá o retorno de Paulão, mas não terá Ernando suspenso. Fabinho, recuperado de uma lombalgia, deve entrar no meio campo no lugar de Eduardo Henrique.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.