Vice do Palmeiras garante Cuca no comando, projeta título e fala de reforços para 2017; veja

Cuca (técnico). Foto: Cesar Greco/Divulgação

Líder absoluto do Brasileirão com 57 pontos, o Palmeiras entra em campo somente no próximo domingo às 17h (horário de Brasília) diante do América-MG, no estádio do Café, em Londrina. O excelente trabalho desempenhado pelo técnico Cuca começa a preocupar o torcedor alviverde com a possibilidade de não o ter na beira do gramado em 2017.  Seu contrato com o Verdão termina em dezembro, porém, de acordo com o vice-presidente do clube, Jesse Ribeiro, a diretoria Palestrina tem como objetivo manter o comandante na próxima temporada.

LEIA MAIS:

DRACENA VALORIZA AMBIENTE NO ELENCO E AFIRMA: “PALMEIRAS ESTÁ COM CARA DE CAMPEÃO”

“QUEM DIZ UMA BOBAGEM DESSA NUNCA JOGOU BOLA NA VIDA”, DISPARA NETO SOBRE “CUCABOL”

“O Cuca está muito bem aqui e é a prioridade do Palmeiras. Não há nada de errado, o grupo o adora e nós já estamos trabalhando para mantê-lo. Trata-se de um técnico muito competente e trabalhador e temos certeza de que ele também vai querer ficar”, afirmou Jesse em entrevista ao Blog do Jorge Nicola.

Confira outros temas abordados com o dirigente do Palmeiras:

TÍTULO DO BRASILEIRÃO

Depende só da equipe do Palmeiras, e de ninguém mais. Tanto Flamengo quanto Atlético-MG têm elencos excepcionais e estão jogando bem, mas nós confiamos muito no nosso grupo.

VEM REFORÇOS?

Sendo campeão, o Palmeiras vai ter, sim, algumas contratações. A ideia é fortalecer ainda mais o elenco. Não vamos para a Libertadores só para participar, mas queremos ganhá-la.

ESCOLHA DE GALIOTTE PARA PRESIDENTE

O Paulo Nobre fez uma escolha muito feliz, porque o Maurício é altamente preparado. Trata-se de um cara simples, objetivo e extremamente correto. Ele ainda será capaz de fazer a junção das correntes no Palmeiras.

NOBRE VAI CONTINUA NA PRÓXIMA GESTÃO?

Ele se tornou uma figura tão importante dentro do Palmeiras que certamente o Maurício vai se valer desse know-how. Imagino que o Paulo será muito importante no departamento de futebol. Ele é uma pessoa de uma correção incrível. Nunca vi qualquer deslize dele.

DÍVIDA COM PAULO NOBRE CHEGA A R$ 100 MILHÕES?

Não tenho esses números na mão, mas aproveito para dizer duas coisas: o Palmeiras faz questão de pagar o Paulo, real por real. E o presidente tem um amor pelo Palmeiras que é elogiável.

PLANEJAMENTO PARA 2017

Imagino que o futuro presidente vai esperar o Conselho Deliberativo definir primeiro se aceita sua candidatura e depois, aguardará pelos votos dos sócios, para atuar como tal. Não há porque antecipar etapas (a eleição ocorre no dia 26 de novembro e Galiotte toma posse em 15 de dezembro).