VÍDEO – Fernando Carvalho chora em entrevista após vitória do Inter

Carvalho
Foto: Divulgação/Inter

Um Fernando Carvalho aliviado e emocionado surgiu na zona mista após o jogo contra o Coritiba para atender os jornalistas. Atual vice-presidente de futebol do Inter, ele resumiu o jogo como uma ida da “tragédia à alegria”, em alusão ao pênalti defendido por Danilo Fernandes e o gol feito por Vitinho já na reta final do jogo.

LEIA MAIS:

Sincero, Valdívia admite que se jogou em lance que deu a vitória ao Inter

Danilo Fernandes: “Só deixo de jogar pelo Inter se estiver no hospital”

“Fomos da tragédia à alegria. Foi um momento único, mas que eu não quero passar de novo. Chega! Ninguém aguenta. Valeu pelo resultado, pela possibilidade de conquistar uma partida desse naipe. Eu sou orgulhoso de ser colorado, orgulhoso… (choro). Quem tem uma torcida como essa não pode cair”, disse.

No seu primeiro ano como presidente do Inter, em 2002, Carvalho também viveu o drama da briga contra o rebaixamento. No fim, o jogo heroico contra o Paysandu manteve o time gaúcho na elite. O dirigente comparou as situações durante a emocionada entrevista.

“Passei por situações assim, mas foi um jogo ou dois, agora é um semestre. Eu não aguento mais sofrer desse jeito, mas vamos até o final. A torcida está consciente disso. Eu nunca passei por isso, mas vamos passar e vamos superar”, comentou.

Com a vitória, o Inter chegou aos 33 pontos na tabela e momentaneamente deixou a zona de rebaixamento. Para seguir fora do Z4 ao término da rodada, os gaúchos precisam de um tropeço do Figueirense diante do Botafogo, em Santa Catarina, no domingo, e de uma vitória da Ponte Preta sobre o Cruzeiro, no Mineirão, no sábado.

O Inter agora tem praticamente uma semana para trabalhar e focar no próximo jogo pelo Brasileirão. O próximo compromisso da equipe colorada é na próxima quarta-feira, dia 12, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Celso Roth terá o retorno de Paulão, mas perdeu Ernando suspenso.

Veja a emocionada entrevista de Fernando Carvalho – créditos do Esporte Interativo:

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.