Vila Belmiro 100 anos: Artilheiros relembram os grandes gols marcados no Palco

Facebook Oficial Santos

Hoje Santos e Fluminense jogam em um jogo de seis pontos na Vila Belmiro, que está completando cem anos de história,marcada por grandes momentos, mas talvez os mais mais emocionantes são os golaços feito pelo grandes artilheiros do peixe.

LEIA MAIS
JEAN MOTA ESQUECE “G6” E QUER SANTOS COM VAGA DIRETA NA LIBERTADORES
LUCAS LIMA “CONSERTA” OS DENTES E FÃS BRINCAM NA WEB: “CONTINUA FEIO”

Não e novidade para ninguém que o maior artilheiro deste estádio é o grande Rei Pelé. Com 288 gols em 210 jogos.
Mas a história de um clube não e feita apenas por um jogador.

Por isso relembra é necessário, assim vamos ouvir de alguns jogadores do peixe,um relato sobre gols marcantes.
O primeiro artilheiro a falar é Pepe que tem 152 gols na Vila. Ele fala emocionando sobre a sensação de marcar gols pelo Santos:

“Era o meu palco preferido. Na época, nós tínhamos o Pacaembu também, mas o gramado não era muito bom, então eu me sentia melhor na Vila. A torcida nos apoiava, e independente disso, nós tínhamos um super time. Nós viajávamos muito, atuávamos duas, três vezes por semana. Demos goleadas, ganhamos títulos.Eu fiz o gol do título paulista contra o Taubaté, em 1955, quando fomos campeões após 20 anos. Eu sempre digo que, quando quero ser feliz, vou na Vila Belmiro.”Ele marcou o gol de número 3000 dos Santos em 28 de fevereiro de 1962,sendo o oitavo do jogo que ficou 9 a 1 por peixe,diante do Cerro Porteño, no dia 28 de fevereiro de 1962.

Outro jogdor que relembrou sua história na Vila foi o atacante Coutinho, que tem 106 gols em Urbano Caldeira.

“Todos jogos são importantes, mas tem alguns que marcam mais. Ele fala que as melhores atuaçõea dele foi quando ele marcou 5 gol em uma única partida:

“Fiz cinco gols em uma partida diante do Comercial de Ribeirão Preto, também marquei cinco gols contra o XV de Piracicaba, mais cinco contra a Ponte Preta, em um 12 a 1. Foi um jogo memorável, importante demais, Pepe fez vários gols também. Eu acho muito bom ter marcado 106 gols na Vila Belmiro, mas mais importante que isso são as vitórias.”

Veja os maiores goleadores da grande Vila Belmiro:

Pelé (288), Feitiço (162), Pepe (152), Araken Patusca (133), Camarão e Coutinho(106), Antoninho (91), Raul Cabral Guedes (85), Tite (79), Gradim e Toninho Guerreiro (73), Pagão (70), Odair (69), Rui Gomide (67), Siriri (66), Neymar (62), Durval (61), Álvaro e Ary Patusca (59), Robinho (55), Mário Seixas (53), Kléber Pereira e Vasconcelos (51), Serginho Chulapa (49).

Fonte: Site oficial do Santos