Brasileirão: vitória do Botafogo beneficia o Inter e prejudica o Grêmio

Botafogo x Internacional
Foto: Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo.

O gol de Bruno Silva para o Botafogo, aos 45 minutos do segundo, fez sorrir a metade vermelha da população do Rio Grande do Sul e deixou a parte azul chateada. Isso porque com o 1×0 sobre o Figueirense, fora de casa, os cariocas ganharam força na briga por uma vaga na Libertadores via G-6, enquanto a equipe de Santa Catarina se afundou ainda mais na zona do rebaixamento.

LEIA MAIS:

Celso Roth mira seleção e diz que não gosta de ver o Barcelona jogar

No Brasileirão, Inter só venceu quando teve Danilo Fernandes em campo

O mais interessado nesta partida era o Internacional, que venceu o Coritiba na quinta-feira e contava com um tropeço do Figueirense para não ser ultrapassado ao término da rodada. Tanto Inter quanto Figueira seguem na zona do rebaixamento: o colorado é o 17°, com 33 pontos, ao passo que os catarinenses estão em 18° lugar, com 31 pontos.

O resultado atendeu em parte o desejo do atacante colorado Vitinho, aniversariante do dia, que admitiu que secaria os adversários do Inter para ter o “presente” de ver o seu clube ficar fora do Z4. Como o Cruzeiro ganhou da Ponte Preta no Mineirão por 2×0 no sábado, o colorado voltou à degola.

“Queríamos fazer o nosso papel dentro de casa, conquistar os três pontos. Se os times da frente ganharem, temos que fazer também o nosso, porque algum vai tropeçar e podemos passá-lo. Agora é abraçar a família, aproveitar, comemorar meu aniversário no domingo. Seria um presente ótimo se a gente continuar fora da zona de rebaixamento depois de domingo”, avaliou o jogador do Inter na sexta-feira.

Curiosamente, o próximo adversário do Inter no Brasileirão é o Botafogo, na quarta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Celso Roth terá os retornos de Paulão e Fabinho, mas não contará com Ernando, suspenso. Eduardo segue no time titular.

Botafogo passa o Grêmio

Com a inclusão de mais duas vagas à Libertadores, as equipes que pareciam mornas no meio da tabela ganharam ânimo na reta final de campeonato. Botafogo e Grêmio, por exemplo, são dois dos clubes que brigam diretamente pelo G-6. O time carioca passou o tricolor gaúcho ao vencer o Figueirense e foi para o 7° lugar com 44 pts – o Grêmio, em 8°, tem 43.

Na quinta-feira, jogando em casa, o Grêmio travará uma batalha direta na briga pela Libertadores. Receberá o Atlético-PR, 6° colocado com 45 pts. Para a importante partida, Renato Gaúcho ganhará o retorno de Luan e Marcelo Oliveira. Maicon, Bolaños e Lincoln podem virar opções.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.