Você sabia? Andrés Sanchez foi chamado para jogar na base do Palmeiras

Daniel Augusto Jr./Divulgação

Quando se fala do deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP), instantaneamente vem à cabeça a época em que foi presidente do Corinthians, de 2007 a 2011. O ex-dirigente foi o responsável por fazer o time retornar à Série A do Campeonato Brasileiro e começar uma caminhada rumo aos melhores anos da história do clube, com direito ao inédito título da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa posteriormente. Mas uma coisa que você, talvez, não saiba foi que por muito pouco o sujeito não fez história no arquirrival Palmeiras.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Reforços de seleção? Veja as NOVIDADES nas negociações do Palmeiras para 2017

Em entrevista ao UOL Esporte, Andrés confirmou que jogou futebol na infância nos campos de várzea de São Paulo. O corintiano, inclusive, teve chance de jogar nas categorias de base do Verdão. Foi convidado para fazer um teste no clube, porém não compareceu.

“Eu jogava no Real Madrid da Vila dos Remédios e as categorias de base do Palmeiras treinavam na Vila Hamburguesa. Eles me chamaram para treinar com eles, mas eu não fui. Não por causa do Palmeiras. Não fui porque já não tinha ficado no Corinthians, não ia ficar em nenhum lugar. Já sabia que minha vida de jogador seria curta”, explicou o hoje deputado.

Andrés jogou na base do Corinthians como lateral e zagueiro, mas a falta de disciplina e os maus hábitos foram determinantes para que a carreira de jogador não fosse para frente.

“Comecei no dente de leite do Corinthians e fui até o juvenil C. Mas pela madrugada que eu trabalhava, por fumar, por gostar um pouco de sair, infelizmente não tinha muito tempo e não tinha muito prazer em treinar”, revelou Andrés, que, depois da presidência do Corinthians, trabalhou também como diretor de seleções da CBF até 2012.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.