Opinião: XV de Piracicaba está cada vez mais perto da vaga na Copinha

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba

Olá alvinegros apostólicos romanos. Foi uma vitória apertada contra Penapolense no último sábado. 1×0 com direito ao bom goleiro Mateus Pasinato cravar seu nome em lances difíceis. Do outro lado do campo, Romagol marcou um e perdeu outro – ficou na média.

LEIA MAIS:
DESDE 2011 NO CARGO, CLÁUDIO TENCATI COMEMORA 100ª VITÓRIA NO LONDRINA
LATERAL RECEBE TERCEIRO CARTÃO AMARELO E DESFALCARÁ O BAHIA NA PRÓXIMA RODADA

Agora vamos até a distante cidade de Penápolis para o início do returno contra um time que agora já sabe como joga o esquadrão alvinegro. A surpresa já não existe mais, e eles estarão em casa – tarefa muito indigesta para Cleber Tchê Gaúcho e seus comandados. O professor conta com o retorno do lateral esquerdo Samuel, Rafael Gomes para o ataque, além de Lucas Pavone LE e Rubens Firmino, que é meia, que já estão bem mais entrosados com o restante do grupo após uma semana intensa de treinamentos.

O gaúcho Cleber terá que montar uma estratégia “refinadíssima” para a partida do dia 8 pois, olhando a tabela, a derrota lá em Penápolis complica demais a vida do Nhô-Quim. O empate contra o São Carlos no Barão está pesando demais, e buscar no mínimo um ponto fora de casa é de grande importância a essa altura.

Se vier a vitória que não seria nada fora do comum, pois o time de Penápolis não apresentou nada diferente em Piracicaba, aí sim com os três pontos o XV estaria em uma situação muito sossegada para o restante do returno.

Então como diria “Capitão Nascimento” no premiado longa metragem “Tropa de Elite”: “Chegou a hora de separar os meninos dos homens”, e se alguém não aguentar “Pede para Sair”, pois agora na situação de pressão por resultados é que vamos ver a personalidade de atletas, comissão técnica e até dos torcedores como está.

Fazendo um breve retrospecto dos jogos até agora, os garotos alvinegros não fraquejaram em nenhuma situação, indo buscar resultados adversos com bastante disposição e garra, o que faz confiar que ainda o XV vai longe na Copinha.

A vaga para a competição nacional está cada vez mais próxima, e contando os times que já tem vaga assegurada na competição casos de: São Paulo, Santos, Bragantino e Red Bull, o alvinegro piracicabano consegue até enxergá-la: basta focar, trabalhar e jamais desistir.

Aqui é XV de Piracicaba osso duro de roer, pega um pega geral e também vai pegar você.

Se cuida, Penapolense!