Zagueiro escondido na Áustria ‘conquista’ Micale e é convocado para Seleção Sub-20

Liefering/Site Oficial

A Seleção Brasileira Sub-20 convocada nesta quarta-feira pelo técnico Rogério Micale tem nomes conhecidos como Malcom, Thiago Maia e Guilherme Arana. Um dos 23 atletas, porém, é pouco conhecido no Brasil.

LEIA MAIS:
DISPENSADO PELO SÃO PAULO, BERNARDO É TITULAR ABSOLUTO EM ‘LEICESTER’ DA ALEMANHA
THE NEXT GENERATION TROPHY: RED BULL BRASIL AVANÇA E ENFRENTA VALENCIA
BENFICA CONQUISTA NEXT GENERATION TROPHY NA ÁUSTRIA. RED BULL BRASIL É 6º

Aos 18 anos, o zagueiro Igor deixou o sub-20 do Red Bull Brasil para jogar no Liefering, time B do Red Bull Salzburg, e que lidera a Segunda Divisão da Áustria. Mineiro de Bonsucesso, o zagueiro ficou desconfiado ao ser avisado por um amigo sobre a convocação.

– Eu estava no quarto do CT do Salzburg, onde moro, tranquilo e um amigo me mandou mensagem falando que um Igor estava convocado, daí falei para ele que não era eu, nem me importei em ver. Depois fiquei curioso, mandei mensagem para ele e pedi para me enviar o link da notícia. Fiquei mais de uma hora sem acreditar, falei com a namorada, amigos, pais e ninguém acreditando. Não sabia o que fazer, às vez fico pensando e a fica está caindo, afirma emocionado o zagueiro.

Surpreso com a sua primeira convocação, Igor nunca teve contato direto com o técnico campeão olímpico no Rio de Janeiro, mas eles já estiveram muito perto.

– Quando eu tinha 12 anos, fiquei oito meses jogando na escolinha do Atlético-MG, o Micale era treinador lá, acho que do Sub-20, mas nunca nem conversei com ele, afirma Igor.

Sobre os novos companheiros, Igor diz conhecer todos, mas só de longe. Dos 22 atletas chamados e que serão seus novos
– Conheço alguns da lista, só joguei contra o Thiago Maia, do Santos, os outros não.