Zagueiro do Peixe coloca Santos x Palmeiras como maior clássico de SP

zagueiro santos x palmeiras
Reprodução/Montagem

Lucas, já provocou. Já teve o ‘desentendimento’ entre Prass e Ricardo Oliveira, agora chegou a ver do zagueiro Luiz Felipe polemizar. Santos x Palmeiras se enfrentam na Vila, sábado (29), às 19h30 e o jogador vê este como o maior clássico de São Paulo.

Leia mais:

SÓ SANTOS, PALMEIRAS E ATLÉTICO-MG PASSARAM DOS 100 GOLS NA TEMPORADA

SANTOS INICIA DECISÃO SOBRE LOCAL DE PRÉ-TEMPORADA

Luiz Felipe foi perguntado pelo GE em entrevista coletiva no CT Rei Pelé e não negou:” Acho que hoje pode-se dizer que sim (é o maior clássico do estado). Por tudo que foi decidido do ano passado até hoje”.

zagueiro santos x palmeiras
Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC

Vale lembrar que o Santos venceu o Palmeiras, atual líder do Brasileirão na final do Paulista de 2015 e na semi do estadual de 2016. Já na Copa do Brasil de 2015 foi o Verdão quem levou.

O zagueiro ainda disse que tem consciência de que o Santos que está em 4º na tabela, não tem feito jogos muito bons e tem vivido com o fantasma do Botafogo bem atrás deles, esperando um deslize. ” Estamos em um nível muito bom. Temos consciência de que não fizemos boas partidas, mas estamos trabalhando para vencer esse clássico”.

Na história do chamado ‘Clássico da Saudade’, quem mais venceu e quem mais marcou gols foi o time da Vila Belmiro. São 24 vitórias contra 18 do rival e 92 gols contra 82. O Santos também é o dono da maior invencibilidade são  11 partidas sem perder em sequencia.

FICHA TÉCNICA

Santos x Palmeiras

Campeonato Brasileiro

Rodada: 32

Local: Urbano Caldeira – Vila Belmiro – Santos -SP

Data e horário 29/10 19h30.



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."