Zé Ricardo acredita que Palmeiras e Galo percam pontos e vê Fla forte na briga

Zé Ricardo e Cuca - Crédito da foto: Divulgação/ Gilvan de Souza/ Flamengo

Com três pontos de diferença na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras vão entrar em campo no próximo domingo às 17h. O Rubro-negro enfrenta o Santa Cruz no Pacaembu, enquanto o Verdão vai até Londrina encarar o lanterna América-MG. Outro na briga pelo título, o Atlético-MG, já jogou na rodada e empatou com o Corinthians.

LEIA MAIS:
Diego fala sobre Robinho no Fla e projeta confronto: ‘se precisar rasgo a camisa dele’
Diego confirma que foi procurado pelo Santos, mas queria jogar no Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017 
Muricy aposta em título do Flamengo e teme queda de São Paulo e Inter

 

O técnico Zé Ricardo falou do nível de competitividade em todas as partidas do Brasileirão, afirmando que o Flamengo precisa encarar todos os jogos como se fosse uma final.

– É uma competição extremamente difícil e desgastante. Ontem, acompanhando o jogo entre Internacional e Coritiba, vi a dificuldade que foi a partida, principalmente se tratando de duas equipes que estão na parte de baixo da tabela. A mesma coisa ocorreu no jogo do Santos, cujo comentário ao final foi que eles poderiam estar melhores caso não tivessem perdido pontos contra o América-MG. O Santa Cruz é uma equipe competente, que deu muito trabalho ao Palmeiras e que tem muitos jogadores experientes. Temos uma tabela que não nos permite relaxar a nenhum momento e, se estivermos aspirando coisas grandes, não podemos diminuir nosso foco. Encararemos todos os jogos como uma final.

 

Veja outros trechos da entrevista do treinador Rubro-negro:

 

AUMENTO DA DIFERENÇA PARA O PALMEIRAS:

– Creio que não seja algo que mexa com a gente. Se não me engano, nos últimos 17 jogos só perdemos contra o Sport na Ilha do Retiro. Estamos em uma sequência de 14 jogos sem perder, tirando muito a diferença para o primeiro colocado. Não temos motivos para nos preocupar, pois ainda estamos em uma boa colocação. Precisamos pensar rodada a rodada, buscando sempre atuar bem. É um campeonato que também disputamos contra nós mesmos e estamos trabalhando para melhorar nosso rendimento e condição de time que quer coisa grande.

 

PONTUAÇÃO PARA SER CAMPEÃO:

– Não faço muito plano de pontuação. Os adversários estão melhorando e subindo na tabela. A mudança na Libertadores (aumento de vagas) motivou muitas equipes. Isso torna a competição ainda mais acirrada, mais disputada.

 

BRIGA PELO TÍTULO COM PALMEIRAS E ATLÉTICO-MG:

– O Brasileirão é uma competição muito dura. Acho que as equipes que estão ali não devem conseguir 10 vitórias nas últimas 10 partidas. Todas são equipes que vão brigar até o final, mas vão deixar pontos pelo caminho.

 

Em outra parte da entrevista, Zé Ricardo confirmou Paulo Victor e Chiquinho como titulares para o jogo contra o Santa Cruz, mas revelou que ainda tem uma dúvida no ataque. O treinador falou ainda sobre os desfalques, substitutos, desempenho do setor defensivo e ofensivo. O comandante também comentou sobre o Fla x Flu em Volta Redonda  (Confira a primeira parte da entrevista acessando ao link).

 

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

Nesta semana o zagueiro Rafael Vaz falou do confronto, ressaltando que acredita no título e também em tropeço do Palmeiras.

Confira ainda: Flamengo e Botafogo podem tirar a liderança do Palmeiras no returno do Brasileirão (veja no link).

O Flamengo segue a preparação para o confronto contra o Santa Cruz, que acontecerá no próximo domingo (09). A partida será disputada no estádio do Pacaembu, com bola rolando a partir das 17h.

 

Ficha técnica:

Flamengo x Santa Cruz

Local: Pacaembu, São Paulo
Data e horário: domingo, 17h (horário de Brasília)
Escalação provável: Paulo Victor, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Fernandinho (Everton) e Felipe Vizeu.
Desfalques: Alex Muralha e Guerrero (seleções); Jorge e Leandro Damião (suspensos); Ederson (machucado)
Pendurados: Diego, Ederson, Everton, Léo Duarte, Mancuello e Rafael Vaz.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA).
Transmissão: TV Globo para RJ, SC, PR (Londrina), MG (menos Coronel Fabriciano e Montes Claros), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Renato Marsiglia), Premiere, Premiere HD (com Luiz Carlos Jr e Roger Flores)

 

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Palmeiras
Veja os clubes do Brasil com mais jogadores revelados jogando a Champions
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi