Técnico revela que Carlos Alberto Torres tinha carinho pelo Flamengo

Crédito da imagem: Bia Palumbo / Torcedores.com

O capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 70 será enterrado nesta quarta (26) no Rio de Janeiro. Carlos Alberto Torres também vestiu a camisa do Flamengo.

LEIA MAIS:
Amigos e familiares se despedem de Carlos Alberto Torres
Diego encabeça lista de pendurados para jogo contra o Atlético-MG
Carlos Alberto Torres: Relembre a trajetória do Capita no Flamengo

“O título foi conquistado com muito brilhantismo. Além disso, recentemente ele demonstrou um carinho pelo atual momento do Flamengo, acompanhava os comentários que ele vinha fazendo”, contou o técnico do Flamengo Zé Ricardo durante o velório de Carlos Alberto Torres, realizado na sede da CBF.

O ex-jogador fez 20 jogos pelo time da Gávea, voltou a trabalhar no clube como treinador e participou do título brasileiro de 1983. Tricampeão carioca pelo Fluminense, ele também atuou pelo Santos e Botafogo até encerrar a carreira nos EUA. Atualmente ele era comentarista dos canais Sportv.

O atual elenco do Flamengo tem nomes das categorias de base como o lateral esquerdo Jorge e o atacante Felipe Vizeu. Segundo Zé Ricardo, Carlos Alberto Torres serve de exemplo para os jogadores brasileiros. “Os mais jovens precisam buscar nesses ídolos do passado inspiração para a gente construir o futebol brasileiro em cima de vitórias como ele sempre foi”, completou Zé Ricardo.

Vice colocado no Brasileirão, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (29) para enfrentar o Atlético-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte. A diferença do rubro-negro para o líder Palmeiras é de seis pontos. Faltam rodadas para o fim do Brasileirão.