Zé Ricardo confirma Chiquinho e tem dúvida no ataque para o jogo contra o Santa Cruz

Chiquinho (lateral-esquerdo) - Foto: Divulgação/Flamengo

O treinador fechou o treino preparatório para partida diante do Santa Cruz, domingo, às 17h, no Pacaembu. Após a atividade, Zé Ricardo confirmou o lateral Chiquinho como substituto de Jorge, suspenso, e disse ter dúvida entre Everton e Fernandinho, elogiando ainda a semana do jovem atacante Thiago Santos.

LEIA MAIS:
Europa? Felipe Vizeu rebate e explica o motivo do foco ser ficar no Flamengo
Jogadores do Flamengo confiam em boa partida de Paulo Victor
Guerrero é o destaques no empate entre Peru e Argentina; veja como foi e os gols
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017 
Vice do Flamengo avalia o ano do time e a pouca utilização dos garotos da base

 

– O substituto natural do Jorge é o Chiquinho. Não tem muito mistério, se não jogar o Everton joga a o Fernando. Marcelo (Cirino) também voltou a entrar bem. Foi uma semana boa do Thiago Santos e estou procurando uma chance para colocá-lo também. Amanhã depois do treinamento vou definir o ataque.

 

Veja outros trechos da entrevista do treinador do Flamengo:

 

PARTIDA CONTRA O SANTA CRUZ E SEQUÊNCIA DO FLAMENGO:

– A competição é desgastante e difícil. Fazer qualquer tipo de prognóstico antes da partida começar é difícil. Santa Cruz fez um jogo contra o Palmeiras de igual para igual. Tem jogadores experientes, Keno, Arthur, Grafite que voltou a fazer gols. Mas temos uma tabela que sabemos que não podemos relaxar. Temos que encarar todos os jogos como verdadeira final.

 

DESFALQUES:

– Atletas que vem jogando. Mostrando sua qualidade. Se for pegar todas as equipes, todas tem esse tipo de problema. A gente procura dar mais enfase ao pessoal que está entrando. Paolo (Guerrero) ontem fez uma boa partida, Alex (Muralha) vive grande fase e mereceu a convocação, Damião vem em uma crescente. Jogadores que fazem falta, mas tem substituto a sua altura.

Veja no link: Guerrero é o destaques no empate entre Peru e Argentina; veja como foi e os gols

 

SUBSTITUTOS:

– São jogadores que deram conta do recado e nos ajudarem a conquistar pontos importantes. Estou bem tranquilo em relação aos atletas que vão entrar no lugar.

 

Vizeu será titular - Gilvan de Souza/Flamengo
Vizeu será titular – Gilvan de Souza/Flamengo

 

AUMENTO DA DIFERENÇA PARA O PALMEIRAS:

– Se não me engano, nos últimos 17 jogos, perdemos a estreia do returno para o Sport. Isso foi sendo tirado diferença para os primeiros colocados. A gente não tem motivo para estar desanimado. Cair em estresse porque aumentou a diferença. Sequência dura que temos e que os adversários também terão. Temos que pensar rodada a rodada. Estamos trabalhando para melhorar nosso rendimento e condição de time que quer coisa grande.

 

ADVERSÁRIOS E FLA X FLU:

– Aqui essa semana só se falou de Santa Cruz.

 

PAULO VICTOR:

– Paulo Vitor sempre mostrou capacidade grande. Temos plena confiança nele e tenho absoluta certeza que não teremos problema no gol. A história dele todos conhecem. Uma coisa tem que ser dita, ele não deixou de trabalhar, mesmo chateado. Respeitamos muto a opinião dele, merece meu respeito. Foi sensível ao companheiro, respeitou a decisão, o que nos deixa confiantes é que ele treinou muito. Ele está pronto, não deixou de estar. Infelizmente contusões acontecem, sofreu duas e ficou nove jogos fora. Mantive o Alex, mas nada capaz de desmotivar o Paulo Victor.

Nessa semana, os Jogadores do Flamengo deram declarações de que confiam em uma boa partida de Paulo Victor contra o Santa Cruz (Veja acessando ao link).

 

Paulo Victor - Reprodução
Paulo Victor – Reprodução

 

POUCOS GOLS SOFRIDOS:

– Conseguimos de forma coletiva ajustar o setor defensivo. A equipe começou a tomar menos gols.

 

SETOR OFENSIVO:

– Conseguimos ajustar o setor defensivo, mas realmente precisamos evoluir na questão ofensiva, temos jogadores de muita qualidade do meio para frente. Estamos falando que precisamos ser mais ousados e ambiciosos, fazer mais gols.

 

SANTA CRUZ:

– Assisti aos jogos do Santa Cruz contra o Medellín. Vi também o jogo contra o Palmeiras. Eles terão desfalques, mas têm jogadores perigosos, ali na frente sabem muito bem o que fazer com a bola. Nossos atletas foram acionados com estas informações para não sermos pegos de surpresa no Pacaembu.

 

DESFALQUES POR CONTE DE CONVOCAÇÕES:

– É sempre bom termos um companheiro na Seleção, assim como em outros países, como o Paolo. Bom para eles e para o clube. Bom para os garotos no Sub-20. Gostaria de agradecer à CBF pela liberação do Vizeu. Temos plena confiança no Paulo Victor. Muralha fez por merecer, que volte motivado.

 

FLA x FLU EM VOLTA REDONDA:

– Gostei (opção de VR). Evita o desgaste de Manaus. Pegamos um gramado em boas condições. Flamengo é Fluminense são duas equipes técnicas. Creio que tenha sido bom para as duas equipes. Esperamos fazer jogo bom na quinta-feira. Mas vamos falar de Flu somente na segunda-feira.

 

O provável time do Flamengo deve ser: Paulo Victor, Pará, Rever, Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Arão e Diego; Gabriel, Everton (Fernandinho) e Vizeu.

Nesta semana o zagueiro Rafael Vaz falou do confronto, ressaltando que acredita no título e também em tropeço do Palmeiras.

Confira ainda: Flamengo e Botafogo podem tirar a liderança do Palmeiras no returno do Brasileirão (veja no link).

O Flamengo segue a preparação para o confronto contra o Santa Cruz, que acontecerá no próximo domingo (09). A partida será disputada no estádio do Pacaembu, com bola rolando a partir das 17h.

Ficha técnica:

Flamengo x Santa Cruz

Local: Pacaembu, São Paulo
Data e horário: domingo, 17h (horário de Brasília)
Escalação provável: Paulo Victor, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Fernandinho (Everton) e Felipe Vizeu.
Desfalques: Alex Muralha e Guerrero (seleções); Jorge e Leandro Damião (suspensos); Ederson (machucado)
Pendurados: Diego, Ederson, Everton, Léo Duarte, Mancuello e Rafael Vaz.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA).
Transmissão: TV Globo para RJ, SC, PR (Londrina), MG (menos Coronel Fabriciano e Montes Claros), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Renato Marsiglia), Premiere, Premiere HD (com Luiz Carlos Jr e Roger Flores)

 

CONFIRA AINDA 2 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017

Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi