Zé Roberto já tem data para definir seu futuro no Palmeiras

Palmeiras
(Reprodução/Site Oficial SE Palmeiras)

Um dos pilares da excelente campanha do Palmeiras no Campeonato brasileiro deste ano, o experiente lateral Zé Roberto tem seu futuro indefinido para a próxima temporada. Aos 42 anos, o polivalente jogador vai deixar para depois do Brasileirão a decisão de renovar com o Verdão por mais uma temporada ou se aposentar.

LEIA MAIS:

CARTOLA FC: DICAS PARA O SEU TIME BRILHAR NA 33ª RODADA
MERCADO DA BOLA: SANTOS QUER ATACANTE WILLIAM POTTKER, DA PONTE PRETA
REUNIÃO VAI DEFINIR O VALOR QUE O VERDÃO PAGARÁ POR RAPHAEL VEIGA
ZÉ ROBERTO APOSTA NO VERDÃO PARA ATINGIR ALGO INÉDITO NA CARREIRA

De acordo com o próprio Zé Roberto, a boa fase do Palmeiras nesta temporada e a possibilidade de ter maiores desafios em 2017 podem ser decisivos para sua opção.

Isso me dá o direito de decidir no fim do ano se continuo mais um ano ou se eu paro. Como sempre fui motivado por desafios, acho que tudo vai depender de como vai terminar o ano. Estou esperando terminar essa temporada para tomar a decisão do meu caminho para o ano que vem. Você precisa viver o momento“, disse o camisa 11 em entrevista coletiva na Academia de Futebol.

Segredos da longa carreira

Para Zé, chegar a essa idade e ainda jogar no nível que ele vem atuando exige muita dedicação.

Fico muito feliz, no sentido de que não cheguei até aqui por acaso. Isso tudo foi fruto de trabalho, de profissionalismo. Tive que ter várias renúncias, porque, para jogar em um time grande, com 42 anos, e ainda estar em alto nível, tem muita coisa que aconteceu no decorrer desse tempo. Não foi por acaso. Então, eu jogo hoje dessa forma porque cuidei da minha carreira“, explicou.

O momento, para mim, é um dos melhores da minha carreira. Não vi um jogador da minha idade a conquistar um Brasileiro. A decisão vai ser tomada mesmo no fim do ano“, finalizou o lateral esquerdo titular do Palmeiras.