3 fatos em 2015 que mostravam que o Palmeiras seria campeão brasileiro em 2016

Fernando Prass
Crédito da foto: César Greco/ Divulgação/ Ag.Palmeiras

O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro com 70 pontos em 34 partidas disputadas. Com 21 vitórias conquistas, 7 empates e apenas 6 derrotas, o Verdão marcou 57 gols e sofreu apenas 30, tendo um saldo de 27 positivos e uma vantagem de 6 pontos na liderança da competição.

LEIA MAIS:
MUSA PROMETE FICAR SEMINUA SE VASCÃO VOLTAR À SÉRIE A
NETO FALA SOBRE SEU SUCESSO E CUTUCA COMENTARISTA DA GLOBO
ESPORTE INTERATIVO CRÍTICA VENDA DOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO DA 1ª LIGA
VÍDEO: MAURO BETING RECEBE HOMENAGEM DO EI E SE EMOCIONA

Favorito e bem perto de conquistar o Brasileirão 2016, o Palmeiras deverá esse feito a fatores dentro de campo e também a situações que ocorreram fora das quatro linhas e ajudaram a transformar a equipe que foi quase rebaixada pela 3ª vez em 2014 no grande vencedor de 2016.

3 fatos consolidados em 2015 ajudam a explicar isso:

  • Allianz Parque cheio: O novo estádio do Palmeiras não só trouxe uma renda excepcional para o clube como também se tornou um fator muito forte diante dos adversários;
  • Estabilidade financeira: O equilíbrio das dívidas do clube obtido na gestão Paulo Nobre foi determinante para dar a estrutura necessária para o sucesso do atual projeto; e
  • Contratações em grande número: De nada adiantaria o sucesso fora de campo se isso não pudesse ser direcionado para dentro de campo na contratação jogadores.

Crédito da Foto: César Greco/ Divulgação/ Ag.Palmeiras