3 fatos que provam que Flamengo merece ter um estádio próprio

Flamengo
Foto: divulgação/Gilvan de Souza/Flamengo

Recentemente, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, não negou  a possibilidade do rubo-negro abandonar o Maracanã e planejar um novo estádio.

LEIA MAIS:
Segundo jornal, Usain Bolt treinará no Borussia Dortmund

O futuro da gestão do estádio do Maracanã, que já foi palco de duas finais de Copa do Mundo, ainda segue indefinido. O atual presidente do clube da gávea já deixou bem claro, em entrevistas recentes, que se não for protagonista na administração do estádio, a sua equipe não atuará mais no Maracanã.

Bandeira de Mello afirmou isso em entrevista ao jornal Lance!: “Não vejo nenhuma saída para o Maracanã se não o clube como protagonista. Se o Flamengo for o gestor do Maracanã, o estado não vai precisar por um centavo que seja na manutenção do estádio, não sei se grupos e entidades podem garantir a mesma coisa. Se houver outra decisão, que não seja o Flamengo como protagonista, o Flamengo não vai jogar no Maracanã”, disse.

Por isso, a diretoria do clube já levou à Prefeitura do Rio de Janeiro o projeto de um estádio, na Gávea, para aproximadamente 20 mil pessoas. O Torcedores.com separou três fatos que comprovam que seria bom para o clube um estádio próprio. Confira:

Não precisará mais dividir com outros clubes cariocas: ter um estádio próprio possui essa enorme vantagem. O clube pode fazer o que bem pretender na administração, sem precisar da opinião ou palpite dos outros times.

Ter um estádio para sua torcida: apesar da ocupação prevista ser apenas 20 mil lugares, uma das maiores torcidas do país merece ter uma “casa própria”. Se tomarmos o Corinthians como exemplo, o time paulista lota o estádio em quase todas sua partidas, com aproximadamente 40 mil lugares. Por isso, que dirá a torcida do Flamengo em um estádio na Gávea, seria lotação máxima todas as partidas.

Criar o famoso “caldeirão”: apesar do Maracanã ser um dos mais bonitos do mundo, é bem grande e os torcedores não ficam tão próximos dos jogadores durante as partidas. Com o planejamento do novo estádio, seria possível permitir que os torcedores ficassem mais perto dos atletas e criar um ambiente favorável ao clube durante o jogo, como acontece em outros estádios no país.