5 opções para o fã de esporte para sobreviver a um dia sem futebol

corinthians
Divulgação/Museu do Futebol/Prefeitura de São Paulo

Quarta-feira sem futebol é algo bem incomum. Afinal, o dia é, ao lado do domingo, o mais tradicional para que o torcedor brasileiro possa marcar presença nos estádios e/ou nos botecos pelo país. Mas nesta quarta-feira (9) o torcedor vai ter de encontrar outro passatempo. Isso porque as rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, adiaram as partidas do Campeonato Brasileiro para a próxima semana.

LEIA MAIS:
ANTES DE ASSISTIR BRASIL E ARGENTINA, CONFIRA OPÇÕES DE LAZER EM BELO HORIZONTE

Nesta quarta-feira, não haverá futebol nem no Brasil nem em outros países. Isso porque a partir de quinta-feira (10) acontecem rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O Brasil encara a Argentina, no Mineirão, pela 11ª rodada do confronto na América do Sul. Na Europa, a 4ª rodada começa na sexta-feira (11).

Por isso, o Campeonato Brasileiro só será retomado na próxima terça-feira (15). E as principais ligas europeis, entre sexta (18) e sábado (19) da semana que vem.

Sendo assim, o Torcedores.com mostra cinco opções para o torcedor brasileiro para uma quarta-feira sem futebol. Confira:

1) Assistir a documentários e filmes esportivos na Netflix

Por mais que possam não ser as opções mais atraentes, há muitos filmes e documentários sobre esporte na Netflix. Entre eles, destaque para “Nocaute”, filme sobre boxe estrelado por Jake Gyllenhaal, e os documentários “Senna” (sobre Ayrton Senna), “Maradona por Kusturica” (sobre Maradona) e “Iverson” (sobre o ex-jogador de basquete Allen Iverson).

2) Conhecer um pouco mais da história do futebol no Museu do Futebol

Quem mora em São Paulo não pode perder a oportunidade de conhecer o Museu do Futebol. Localizado na praça Charles Miller, dentro do estádio do Pacaembu, o museu funciona das 9h às 16h. E o preço é acessível: R$ 9,00, com opção de meia-entrada.

3) Iniciar a leitura de livros sobre esporte

Por que não aproveitar a noite “livre” de futebol na quarta-feira para começar a leitura de obras sobre o esporte e jogadores? Opções não faltam, sobretudo, biografias, como a de Alex, ex-meio-capista que brilhou no Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, e do treinador Pep Guardiola.

4) Relembrar jogos antigos (e clássicos)

O YouTube é uma fonte praticamente inesgotável de nostalgia para o fã de futebol. Em uma quarta-feira sem jogos ao vivo, que tal assistir, por exemplo, à final da Copa do Mundo de 1994? Ou assistir a golaços de Pelé? Tudo isso está disponível, com sobras, no site.

5) Tentar acompanhar outros esportes

Nem tudo é futebol no mundo do esporte. Outras modalidades, como o basquete e o futebol americano, possuem uma legião de fãs no Brasil e até mesmo bares temáticos para acompanhar os confrontos. Para esta quarta-feira sem futebol, uma alternativa é ficar ligado nas partidas da NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos, que terá 11 partidas nesta quarta-feira.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.