7 fatos de Brasil x Argentina que provam que você está ficando velho

Foto: Divulgação/ Sérgio Pinto - CBF

O clássico Brasil x Argentina além de ser um dos melhores de ser assistido, é também um dos mais importantes do futebol. A partida entre as duas seleções mais consagradas da América é certeza de muita raça de ambas as partes e a vontade de vencer supera até a técnica de futebol dos jogadores. Relembre 7 fatos de Brasil x Argentina que provam que você está ficando velho.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

CONHEÇA OS FINALISTAS DO PRÊMIO TORCEDORES.COM DE MÍDIA ESPORTIVA 2016

1) GOL DE ADRIANO NA FINAL DA COPA AMÉRICA 2004

Quem não lembra do golaço feito pelo imperador contra os ‘hermanos’ no final da Copa América 2004? Pois é, se você recorda deste lance com certeza não tinha reparado que lá se vão 12 anos. O gol saiu aos 47 minutos, e depois venceríamos a Argentina nas penalidades.

2) VITÓRIA NA COPA AMÉRICA 2007

Passado mais uma edição de Copa América, vamos até 2007 quando Robinho ainda era novo e estava no auge de suas pedaladas. Na final contra os ‘hermanos’ a seleção venceu por 3 a 0 e levou mais um caneco em cima dos nossos queridos rivais.

3) HAT-TRICK DO FENÔMENO

Voltamos novamente em 2004, e no mesmo palco onde será a partida de hoje, o Mineirão. Com o ‘Gigante da Pampulha’ lotado, Ronaldo voltou ao estádio em que deu seus primeiros passos como profissional e fez 3 gols contra a Argentina.

4) TENTATIVA FRUSTADA DE REVANCHE ARGENTINA

Em 2005, fizemos mais uma final, desta vez na Copa das Confederações. Devido aos resultados recentes, principalmente ao gol de Adriano nos minutos finais, os argentinos chegaram querendo a revanche, mas acabaram tomando mais 4 gols e levamos mais um caneco em cima deles. Lá se vai 11 anos.

5) ESTREIA DE MESSI EM BRASIL X ARGENTINA

Se você lembra do clássico Brasil x Argentina sem Lionel Messi, pode ter certeza que está ficando velho, mas se também lembra de quando ele estreou em 2006, tá quase lá. Em sua estreia demos um banho de água fria e vencemos por 3 a 0. Começou com o pé esquerdo.

6) GOLAÇO DE KAKÁ

Na mesma partida, Kaká demonstrou porque era um dos melhores jogadores do mundo. Se Messi surgia para dominar as premiações, Kaká estava em seu auge e fez um dos gols mais inesquecíveis contra a Argentina. Em uma arrancada fantástica, Messi até tentou segura-lo, mas só apareceu no vídeo para isso.

7) VITÓRIA DA ARGENTINA NA OLIMPÍADA

Para não deixar passar em branco, tem também uma vitória da Argentina que já passou 8 anos e parece que foi ontem. Diante tanta superioridade brasileira, em 2008 na Olimpíada de Pequim, os argentinos mostraram que clássico tem vitória de ambos lados e se classificaram para a final passando por nós por 3 a 0.