Adidas entra na justiça contra Nike por causa da camisa atual do Barcelona

Adidas
Foto: divulgação/Facebook oficial Barcelona

A Adidas, segundo o site espanhol Marketing Deportivo MD, acionou a Nike na justiça por considerar  um possível “plágio” na atual camisa do time catalão.

LEIA MAIS:
Ex-São Paulo, lateral Cicinho revela em qual clube quer encerrar sua carreira

Nesta quarta-feira (9), houve um princípio de briga judicial entre duas gigantes fabricantes de materiais esportivos. A Adidas, segundo a publicação, reclamou da Nike para a agência reguladora de marcas e patentes do Estados Unidos (USPTO), alegando problemas com as listras utilizadas no uniforme do Barcelona na atual temporada.

A fabricante alemã afirma que o principal problema são sete pequenas listras horizontais em relevo dentro das faixas verticais da camisa usada por Messi, Neymar, e Cia.

“A companhia alemã considera que a nova camiseta do clube catalão, que recentemente assinou uma ampliação do contrato que o vincula à Nike por mais dez anos, inclui sete listras verticais em seu desenho para serem utilizadas em artigos de papel, roupas, calçados e outros artigos que podem dar lugar a confusão geral no consumidor, ao entender que existe uma grande similaridade com suas conhecidas três faixas”, é o que afirma o site Marketing Deportivo.

Houve a confirmação da USPTO da ação da Adidas para a mídia espanhola, que comentou estar analisando o caso para saber se aceitará ou não seguir com o processo.

Na temporada 2016/17, o Barcelona voltou ao modelo tradicional e retornou com faixas nas cores azul e grená nas verticais em seu primeiro uniforme, diferente da temporada passada, que eram horizontais.