Agenda da semana: o que vem por aí no Botafogo

Botafogo
Crédito da foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Insatisfeito com o empate diante do Flamengo no último final de semana, o técnico Jair Ventura trabalha para recolocar o Botafogo no caminho das vitórias.

LEIA MAIS:
Chances do Botafogo ir à Libertadores aumentam após rodada do Brasileirão

O Botafogo volta a campo na quarta (16), quando enfrenta a Chapecoense pela 35ª rodada do Brasileirão. Como terá mais oito dias até o jogo, a tendência é que o lateral esquerdo Diogo Barbosa volte ao time titular para substituir Victor Luís. Apesar do segundo empate consecutivo que quebrou a sequência de cinco vitórias, o esquema com três volantes (Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso) deve ser mantido. No ataque, Neilton é titular absoluto e a outra vaga fica entre Rodrigo Pimpão e Sassá, mas ambos deixaram a desejar no clássico.

Após dois dias de folga, Jair Ventura comanda treino na reapresentação do Botafogo nesta terça (8) às 16h (de Brasília) no CT João Saldanha. O local também recebe os treinamentos nos próximos dois dias, às 9h. Já na sexta (11), o horário é mantido mas a atividade será na Arena Botafogo. Como não há rodada do Brasileirão por conta das datas Fifa, no final de semana a equipe segue com o trabalho matinal (9h) em General Severiano.

Quinto colocado no Brasileirão, o Botafogo tem 55 pontos, quatro a mais do que o Atlético-PR. Sendo assim, permanece no G6 pelo menos até a próxima rodada. Palmeiras, Santos e Flamengo estão garantidos na Libertadores e caso o campeonato terminasse hoje o Atlético-MG também estaria no torneio sul-americano.

Além da Chapecoense, o atual vice campeão carioca terá mais três jogos até o final do Brasileirão – Palmeiras (Allianz Parque), Ponte Preta (Arena Botafogo) e Grêmio (Arena do Grêmio).