Agenda do Internacional: o que vem por aí na semana

Roth
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

De volta à zona de rebaixamento após perder para o Palmeiras, o Internacional de Celso Roth terá mais nove dias até o próximo jogo pelo Brasileirão, que será contra a Ponte Preta no Beira-Rio.

LEIA MAIS:
Diego Souza arrasa o Grêmio e vira artilheiro do Brasileirão
Após derrota, Renato Gaúcho ignora situação do Inter: “Jamais vou entregar jogo”

Preocupada com o desgaste físico na reta final da temporada, a comissão técnica do Internacional programou apenas trabalho de recuperação para o elenco no início da semana. Com isso, o time volta aos treinos nesta quarta (9), em dupla jornada (9h30 e 16h) sob o comando de Celso Roth. O trabalho se repete na sexta (11). Na quinta (10) e no sábado (12), haverá apenas uma atividade por dia, às 16h e 9h30, respectivamente. Já o domingo será mais um dia de recuperação, onde há apenas movimentações mais leves, avaliação física etc.

Após pedir dispensa da seleção venezuelana para se dedicar ao Internacional na luta contra o rebaixamento, o meio campista Seijas segue no elenco à espera de oportunidades com o técnico Celso Roth. Ele sequer participou do jogo pela Copa do Brasil, quando o técnico escalou um time reserva na eliminação diante do Atlético-MG.

A derrota do Grêmio encerrou a 34ª rodada do Brasileirão e o Internacional abre a zona de rebaixamento com 38 pontos. Figueirense, Santa Cruz e América-MG vem logo atrás. Adversária na próxima rodada, a Ponte Preta também precisa se reabilitar no campeonato pois perdeu em casa e de virada para o Santos no último final de semana. O duelo com o time de Campinas será na quinta (17), às 21h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Após a Ponte Preta, o Internacional encerra a participação no Campeonato Brasileiro contra Corinthians (Arena Corinthians), Cruzeiro (Beira-Rio) e Fluminense (Maracanã).

Enquanto isso, nos bastidores do clube o assunto é a sucessão presidencial. Nesta segunda (7) aconteceu a Eleição do Conselho de Gestão do Sport Club Internacional e no dia 10 de dezembro os sócios participam de Assembleia Geral para definir os 150 membros do Conselho Deliberativo e o presidente para o biênio 2017-18. No momento há três chapas na disputa, encabeçadas por Pedro Affatato, Marcelo Medeiros e José Amarante.