Agente de Marinho está no Rio e Botafogo retoma negociações

Créditos da foto: Site do Vitória

 

Parece que o flerte de Marinho e Botafogo é de fato oficial. De acordo com o site globoesporte.com, a diretoria voltou a procurar o empresário do atacante, Jorge Machado, para abrir negociação. Marinho foi adquirido pelo Vitória e sua multa tem um valor fixo de 5 milhões de dólares (17,6 milhões de reais), porém esse não parece ser um empecilho para a saída do jogador, de acordo com seu empresário, que ainda afirma que, existem pelo menos uns 15 clubes no Brasil interessados no atacante, inclusive um carioca.

– Estamos conversando. Isso (multa) a gente coloca mais como proteção ao investimento. Hoje no Brasil devem ter uns 15 clubes interessados nele, o que é verdade. Mas é momento de ter muita calma para fazer o que é o melhor para o atleta. O Marinho tem tranquilidade e recíproca da confiança, está com a gente desde os 14 anos. Mas respeitamos muito o Vitória e vamos esperar para ver como vai ser – comentou o agente, que prevê permanência do atleta no país.

– Hoje recebi uma proposta de um time do Japão que não atendeu às nossas necessidades. Acho que ele tem uma história ser feita no Brasil.

 

LEIA MAIS

MERCADO DA BOLA: SÃO PAULO MONITORA 4 JOGADORES DO BOTAFOGO

MERCADO DA BOLA: BOTAFOGO ESTARIA DE OLHO EM ATACANTE ARGENTINO

 

O atacante inclusive está no Rio com o seu representante. Marinho está com a família para tirar visto americano, pois vai passar as férias nos Estados Unidos, já seu empresário, veio junto ouvir propostas. Com a classificação para a Libertadores quase certa, o Alvinegro vê em Marinho o nome ideal para comandar o ataque na próxima temporada.

Marinho já marcou 8 gols no Campeonato Brasileiro e deu 4 assistências, o atacante vive sua melhor fase na carreira. De acordo com o seu empresário, o atacante está entre um dos melhores atacantes do Brasil nessa temporada.

– O Marinho, para mim, se não é o melhor atacante do futebol brasileiro, vem sendo. Desde os 17 anos, quando levei ele para o Inter, depois que saiu do Fluminense, houve lesões na carreira que podem ter atrasado um pouco a explosão dele, mas como diz o (Rafael) Sobis, que se criou com o Marinho: “Quando descobrir o quanto ele joga não tem para ninguém” – disse Machado

Enquanto Marinho não treinou nessa Quarta pela equipe do Vitória, por conta da viagem, o Botafogo está se preparando para o jogo do dia 16/11, contra a Chapecoense, na Arena Botafogo. Em caso de vitória, o Alvinegro carioca praticamente assegura sua vaga para a Libertadores do ano que vem.