Alvo do Palmeiras, Johan Arango tem histórico de polêmicas na Colômbia

Palmeiras
Foto: Reprodução/Twitter

O Palmeiras continua sua busca por reforços para a próxima temporada e mira o mercado sul-americano para encontrar bons valores. E o meia colombiano Johan Arango, que atua no Deportivo Pasto (COL) recebeu uma consulta do clube recentemente para saber da possibilidade de atuar no Brasil.

LEIA MAIS:

DIEGO TARDELLI NO VERDÃO: VEJA POR QUE O ATACANTE PODE SER O SUBSTITUTO DE JESUS
DESEJADO, DIEGO SOUZA JÁ MOSTROU O DEDO DO MEIO PARA PALMEIRENSES
ALÉM DE GABRIEL JESUS, TITE “CONVOCA” MAIS UM JOGADOR DO VERDÃO
MERCADO DA BOLA: VERDÃO FAZ CONSULTA POR JOHAN ARANGO, MEIA COLOMBIANO

Conforme revelou o Torcedores.com na última terça-feira (8), o meio-campista foi contactado por pessoas ligadas ao Palmeiras, porém o clube sofre a concorrência de Independiente Santa Fe (que tem negociações avançadas com o atleta) e do Millonarios, ambas equipes da Colômbia.

Entretanto, o histórico de polêmicas do jogador de 25 anos é vasto em seu país natal e pode atrapalhar na negociação palmeirense. Os analistas do país vizinho o consideram um jogador muito habilidoso, velocidade e bom chute de fora da área, porém, costuma faltar muito em treinos e entrar em polêmicas por onde passa.

Em novembro do ano passado, quando atuava pelo Once Caldas, Arango foi multado pela diretoria do clube após ser denunciado por ter feito uma festa em sua casa, ao lado de amigos, entre eles Luis Quiñonez, do Santa Fe, e faltar no treinamento do dia seguinte.

Palmeiras
Foto: Reprodução/Instagram

Em fevereiro deste ano, já atuando pelo Independiente Medellín, Arango faltou novamente a um treinamento e pouco tempo depois foi preso por um problema de trânsito. Emprestado até o dezembro, o meia deixou o clube em maio.

No mês seguinte, Arango estava acertado para jogar no futebol mexicano, pelo Pumas. Porém, não chegou a um acordo financeiro e o Jaguares mostrou interesse em contratá-lo.

Novamente, de acordo com a imprensa colombiana, o acordo não deu certo por outra indisciplina de Arango, que não foi revelada.

Desde então o atleta está no Deportivo Pasto.

E aí, palmeirense, será que Johan Arango é uma boa contratação?