Antes de assistir Brasil e Argentina, confira opções de lazer em Belo Horizonte

Divulgação/Prefeitura de Belo Horizonte

Claro que todas as atenções, em Belo Horizonte, vão estar voltadas para o Mineirão onde, a partir das 21h45, teremos Brasil e Argentina, nesta quinta-feira, dia 10. Mas, a capital mineira não gira só em torno do jogo, que reunirá Messi e Neymar em campo. Confira opções de lazer na capital mineira, antes de assistir a partida.

 Lagoa da Pampulha

Excelente opção para caminhadas, corridas e até um bom piquenique. Além de um belíssimo visual da lagoa que dá nome ao parque, no local, temos a Igreja da Pampulha. Projetada e construída por Oscar Niemeyer, paisagismo de Burle Marx e murais de Cândido Portinari, a igreja foi inaugurada em 1943 e é dedicada a São Francisco de Assis.

Pampulha – Carlos Avelin/Prefeitura Municipal de Belo Horizonte

 

Getty Images
Igrejinha de São Francisco de Assis/Getty Images

 

Mercado Central

Com 14.000 m² de terreno, o Mercado Central de Belo Horizonte foi inaugurado em 1929 e conta com 400 boxes. É lá onde aquele delicioso queijo mineiro está.

Divulgação
Divulgação

 

Bairro Savassi

Considerado o bairro com mais bares por metro quadrado no Brasil, o bairro Savassi tem muitos restaurantes, cafés e boa comida. Pode ser um lugar ideal para um pré e pós jogo. Além do mais, o bairro tem uma feira de artesanatos ao ar livre.

 

Getty Images
Getty Images

 

LEIA MAIS:  DIANTE DA ARGENTINA,NO MINEIRÃO, SELEÇÃO BRASILEIRA CHEGA COM QUATRO JOGADORES DO ‘7 A 1’