Apesar de desencantar no Majestoso, São Paulo ainda é um dos piores ataques do Brasileirão

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O São Paulo “tirou a barriga da miséria” no último fim de semana ao massacrar o Corinthians por 4 a 0, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time, que sofre com problemas de criação e número de gols, desencantou, mas mesmo assim continua como um dos piores ataques deste Brasileirão.

VEJA MAIS
VEJA QUANTO O SÃO PAULO DESEMBOLSOU PARA CONTRATAR CUEVA DO TOLUCA
PATO EXALTA CONTRATAÇÃO DE NEM EM REDE SOCIAL E SÃO-PAULINOS PEDEM SUA VOLTA
MARCO AURÉLIO CUNHA FALA SOBRE POSSÍVEL RETORNO DE LUIS FABIANO AO SÃO PAULO

A equipe do técnico Ricardo Gomes balançou as redes apenas 36 vezes na competição, uma média de praticamente um gol por partida. No ranking geral, o Tricolor é apenas o 14º ataque mais positivo, ao lado do Grêmio. Apenas América-MG (21), Figueirense (28), Internacional (32) e Atlético-PR (35) possuem desempenho pior que os são-paulinos. O Palmeiras é líder da estatística, com 57.

O artilheiro do São Paulo no campeonato é o peruano Cueva, que tem sete gols marcados até o momento, seguido de Andrés Chávez, que soma seis.

Se o ataque vai mal, a defesa vai “muito bem, obrigado”. O time concedeu somente 32 tentos, sendo a quarta melhor do Brasileirão 2016, atrás de Santos (29), Palmeiras (30) e Atlético-PR (31).

VEM AÍ O PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.