Argentino do Santos dá a receita para marcar Gabriel Jesus: “Não passou de mim”

Fabián Noguera, zagueiro argentino do Santos, dá a receita para marcar Gabriel Jesus no clássico Brasil x Argentina: "Não passou de mim"
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

Na noite desta quinta (10), o atacante Gabriel Jesus é uma das esperanças brasileiras de gol no clássico contra a Argentina. Para que os hermanos sofram o mínimo possível com o garoto palmeirense, um zagueiro que o marcou recentemente relatou a experiência ao Diario Olé.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Em entrevista exclusiva ao veículo argentino, o defensor do Santos entrou no segundo tempo do clássico do último dia 29, disputado na Vila Belmiro e vencido pelos donos da casa por 1 a 0, justamente para tentar conter o ímpeto do camisa 33 e companhia. O plano acabou bem sucedido.

“Marcamos ele muito bem, não passou de mim nem da defesa. Apesar disso, é um excelente atacante. Antes desse jogo, vimos uns vídeos dele em que fazia cada gol que eu não podia crer… Faz jogadas que realmente te surpreendem. Por isso o Manchester City o comprou. Tem 19 anos e uma carreira tremenda”, disse Noguera.

Pensando nos amigos argentinos, o zagueiro ex-Banfield de 23 anos citou algumas das principais características que pôde observar em Gabriel Jesus e torce pelo sucesso dos comandados de Edgardo Bauza. Hoje, a seleção alviceleste está fora até da zona de repescagem nas eliminatórias.

“(Jesus) é um jogador de técnica e velocidade impressionantes. Custa para marcá-lo. (Os defensores) Têm que estar bem atentos, bem fechados atrás e os laterais têm que ajudar para que as bolas não entrem pelas diagonais. Ele não pode ter um segundo para pensar, senão ele te ‘pinta a cara'”, explicou o camisa 32 do Peixe.

A bola rola para Brasil x Argentina às 21h45 (de Brasília) no estádio do Mineirão. A seleção canarinho lidera as eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018, com 21 pontos. Os hermanos, por sua vez, são apenas os sextos, com 16 pontos.

LEIA MAIS:
PRÓXIMA DUPLA DE ZAGA DO SANTOS DEVE SER FORMADA POR ÚLTIMAS OPÇÕES DO ELENCO
ÚLTIMO BRASIL X ARGENTINA NO MINEIRÃO TEVE SHOW DE RONALDO; RELEMBRE
VOCÊ SABIA? O PALMEIRAS NUNCA FOI DERROTADO PELA ARGENTINA

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.