Atacante revelado no Botafogo é destaque na Indonésia

Crédito da foto: Divulgação

O futebol tem dado cada vez mais, indícios, de que está muito globalizado. Em todas as partes do mundo existem campeonatos sendo disputados, e altos valores investidos. Com essa grande quantia de dinheiro e de interesses em torno do esporte, a disputa se torna ainda mais acirrada, e com isso a disseminação de talentos por toda a parte do mundo cresce. E um jogador Brasileiro tem feito sucesso, em um país que não tem uma grande história no futebol.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ SUA 2ª EDICÃO EM 2016

CONHEÇA OS FINALISTAS DO PRÊMIO TORCEDORES.COM DE MÍDIA ESPORTIVA

 

O atacante Júnior Caetano, revelado pelo Botafogo, atualmente joga pelo Barito Putera, equipe da primeira divisão do futebol Indonésio. Júnior subiu ao time principal do Botafogo em 2009. Logo em 2010 foi campeão carioca com a equipe comandada pelo técnico Joel Santana. Porém, não teve muitas chances e rodou o mundo, jogou em algumas equipes pequenas do interior do Rio de Janeiro, como: Duque de Caxias e Bangu. Também esteve no futebol Grego, quando atuou pelo Anagennisi Epanomi.

No início do ano, Júnior Caetano rumou ao Barito. Por lá, o atacante tem feito uma boa temporada e marcado muitos gols, são 16 gols em 27 jogos, e Júnior comemora a boa fase. “Tem sido uma ótima temporada para mim em particular. Sendo um dos artilheiros do campeonato, tive um pouco de dificuldade no começo por causa da alimentação, mas agora já está tudo tranquilo”, comemorou o atleta.

Apesar de estar em um país em que o futebol ainda engatinha, Júnior não pretende deixar o país para voltar ao Brasil, a não ser que seja para atuar em uma equipe da série A ou B. “Futebol no Brasil hoje não está tão fácil de jogar. Pretendo voltar se for para jogar uma série B ou série A, fora isso prefiro ficar aqui na Indonésia onde muitos times já me conhecem e pode ser que ano que vem, possa aparece coisas melhores pelo campeonato que venho fazendo aqui”, completou.



Sou jornalista, apaixonado por JESUS Cristo e pela minha família. Adoro futebol e amo o clube da estrela solitária.