Atacante sub-20 do Flamengo afirma sonho de chegar ao profissional e à Seleção

Foto: Reprodução/Fla TV

Flamenguista desde cedo, o atacante Gabriel Silva, um dos destaques do time sub-20, rodou por outros clubes antes de conseguir chegar ao clube do coração, onde afirma ter o sonho de chegar ao profissional do Flamengo e à Seleção Brasileira.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Mercado da bola: Time dos Estados Unidos quer tirar Ibrahimovic do Manchester United
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

“Sempre foi um sonho desde criancinha. Sou flamenguista e minha familía também. Meu pai sempre falou “tem que jogar no Flamengo” desde pequeno e é uma alegria imensa. Toda vez que venho para o campo, tento dar o meu melhor, mostrar que quero ser diferente e um dia ter a chance de jogar no profissional”, disse, à “FlaTV”.

“Meu sonho é um dia chegar ao profissional do Flamengo, servir à Seleção. É pedir a Deus que me abençoe para jogar no Maracanã lotado e seria um sonho chegar à Seleção Brasileira”, acrescentou.

Gabriel Silva também comentou sobre o seu início de trajetória no futebol. O atacante revelou ter sido reprovado em testes nas divisões de base de clubes como Vasco e Botafogo, além de já possuir uma experiência no futebol europeu, antes de ser aprovado para jogar no Flamengo, pelo atual técnico do profissional, Zé Ricardo, que na época treinava o sub-20.

“Comecei no futsal, passei para o campo e fui fazer testes no Botafogo e Vasco. Mas não fui aproveitado, porque disseram que eu era muito baixinho e franzino. Depois fiquei um tempo parado e disputei um torneio de favelas, levando como a última chance. Minha comunidade foi campeão, fui o melhor jogador do campeonato e surgiu a oportunidade de ir para a Bulgária. Amadureci, mas voltei para o Brasil. Foi quando apareceu a oportunidade de fazer experiência no Flamengo e ser aprovado pelo professor Zé Ricardo”, explicou.

Recentemente, Gabriel Silva participou da campanha que garantiu o título do Torneio OPG sub-20 ao time da Gávea.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com