Atleta brasileiro de taekwondo está classificado para o Mundial Júnior

foto: Arquivo Pessoal/ Xandy Rodrigues

Alexandre Rodrigues Martinez, conhecido como Xandi Rodrigues, 17 anos, é um atleta brasileiro de Taekwondo e após passar pelo processo seletivo da Seleção Brasileira, o atleta está classificado para o Mundial Júnior 2016, que será disputado na Canadá.

LEIA MAIS:
UFC México: Confira TODOS os resultados do card de sábado

Faixa preta desde os 15 anos e líder do Ranking Nacional categoria até 45kg, o atleta falou como será representar o Brasil em uma competição Internacional. ” É algo muito gratificante. Estarão lá os melhores de cada país e a gente pode ganhar muita experiência e mais amor pelo esporte”, contou Xandi.

No cenário Nacional, Xandi disputou 15 campeonatos e ganhou 13 deles. Desempenho que o levou a ser líder do ranking nacional em sua categoria e uma esperança de medalha para o Brasil no mundial.

Foto: Arquivo Pessoal/ Xandy Rodrigues
Foto: Arquivo Pessoal/ Xandi Rodrigues

O Mundial acontecerá entre os dias 13 e 23 de Novembro. E para isso eles precisam da verba para a viagem e a hospedagem no país, coisa que eles tem que conseguir com a própria força. Técnico da seleção brasileira desde 2007, o treinador Rodney Saraiva contou que já faltou verba para a realização da preparação pro Mundial. ” A gente faz um camping para analisar o atleta que estiver melhor preparado, mas esse ano, por falta de verba, não conseguimos fazer esse camping”, contou o Técnico.

O Treinador e o Atleta estão lutando também para conseguir a verba para poderem viajar. Confira o que escreveu o treinador em suas redes sociais:

– Boa noite amigos. Nosso atleta Alexandre Rodrigues Martinez o Xandi Rodrigues está classificado para o Mundial Júnior 2016 no Canadá do dia 13 de novembro ao dia 23 de novembro ,eu sou técnico da seleção brasileira desde 2007 e também estou viajando nós tivemos uma despesa muito alta já compramos as passagens 3.300 reais cada uma tiramos os vistos 650 reais cada o diploma da kukiwon dele 70 dólares( detalhe pago por um grande campeão de taekwondo da atualidade do nosso pais) licença para lutar GMS 135 reais hospedagem 925 reais cada um .Como todos sabem o Xandy é do projeto social do MORRINHOS e a família não tem como ajudar mais e eu já esgotei todas minhas despesas comigo E ajudando ele nosso campeão necessita de ajuda somente para alimentação que está faltando qualquer ajuda é bem vinda a conta dele é:
Caixa Econômica Federal
Ag.0979
Op013
Conta.00027747-4

Peço aos meus amigos que ajudem ele muito obrigado

Xandi conta que um bom resultado no Mundial é um primeiro passo para representar o Brasil nos jogos Olímpicos. “Estou treinando muito para que eu possa conseguir uma medalha para o Brasil”, concluiu Xandi.

Atletas como Xandi são parte do futuro do esporte brasileiro para os próximos eventos e, com isso, poder melhorar as condições do esporte no país. A Medalha de Bronze de Maicon de Andrade no Rio-2016 representa uma oportunidade para os atletas de também representarem o nosso País nas grandes competições. Então qualquer para a realização do sonho de disputar o mundial é um passo para um esporte melhor.