Atlético-GO vai disputar o Brasileirão em 2017

Crédito da imagem: Reprodução / Twitter oficial Atlético-GO

Líder isolado da Série B com 67 pontos, o Atlético-GO venceu o Londrina fora de casa nesta terça (8) e garantiu acesso à elite do futebol brasileiro.

LEIA MAIS:
Vasco x Luverdense: Assista aos gols do jogo em São Januário

“Agora podemos comemorar. Quero dedicar esse acesso à minha família e à torcida. Também quero agradecer ao Adson (diretor de futebol) que acreditou em mim”, declarou o técnico Marcelo Cabo.

A vitória deixou o Atlético-GO a 10 pontos do Náutico (5º). Como faltam apenas três jogos para o final do campeonato, o tricolor garantiu matematicamente a classificação para jogar a Série A em 2017. Substituto de Júnior Viçosa, destaque do jogo com dois gols, Luiz Fernando entrou e fez o dele. “Ser o mais jovem do grupo e o único da base é uma emoção muito grande. Graças a Deus pude entrar e ajudar o time”, completou o meio campista. Everton Sena e Germano balançaram as redes para o Londrina.

FICHA TÉCNICA – Londrina 2 x 3 Atlético-GO
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR
Data: Terça (8), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro, Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa
LONDRINA: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Matheus e Léo; Germano, Anderson (Rafael Gava), Zé Rafael e Rondinelly (Alisson Safira); Itamar e Jô (Netinho). Técnico: Claudio Tencati
ATLÉTICO-GO: Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz e Jorginho (Bruno Barra); Gilsinho (Caíque) e Júnior Viçosa (Luiz Fernando). Técnico: Marcelo Cabo

Série B – 35ª rodada
Oeste 0 x 0 Avaí
Tupi 3 x 4 CRB
Criciúma 2 x 3 Ceará
Vila Nova 3 x 1 Brasil de Pelotas
Náutico 1 x 0 Goiás
Bahia 1 x 0 Sampaio Corrêa
Paysandu 1 x 1 Paraná Clube
Vasco 1 x 1 Luverdense
Joinville 1 x 1 Bragantino
Londrina 2 x 3 Atlético-GO