Atlético-MG define o local de partida contra o Palmeiras

Atlético-MG
Bruno Cantini/Atlético-MG

Na quinta-feira, dia 17 de novembro, o Atlético-MG recebe o Palmeiras em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. O palco do jogo será o Independência, estádio mais usado pelo Galo recentemente, inclusive no jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Internacional. A definição foi divulgada pela assessoria de imprensa do clube mineiro.

LEIA MAIS:

PRÓXIMO DE DEIXAR O ATLÉTICO-MG, DÁTOLO SONHA EM VOLTAR AO BOCA JUNIORS

ATLÉTICO-MG DEFENDE TABU DE 5 ANOS SEM PERDER PARA O PALMEIRAS

BRASIL X ARGENTINA: CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO TÉCNICO TITE

ZAGUEIRO ARTILHEIRO DO PALMEIRAS, VITOR HUGO FALA EM ‘PEZINHO NO CHÃO’ NO BRASILEIRÃO

APÓS PERDER 2 MILHÕES POR CONTA DE PUNIÇÕES, PAULO NOBRE DISPARA CONTRA O STJD

Antes encarado como uma decisão pela luta pelo título, o confronto perdeu um pouco de peso devido ao mau rendimento recente do Atlético-MG. Com duas derrotas e um empate nos últimos quatro jogos, o Galo aumentou sua desvantagem em relação ao líder Palmeiras para dez pontos.

Apesar deste fato e de estar classificado para a final da Copa do Brasil para enfrentar o Grêmio, o objetivo da equipe atleticana é alcançar ao mínimo o terceiro lugar, posição que garante vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América, pois, após a última derrota no Brasileirão, para o Coritiba, o presidente Daniel Nepomuceno afirmou que vai cobrar bastante dos jogadores na reta final das duas competições ainda em disputa.

Já do lado paulista, uma vitória frente ao Atlético-MG significa deixar a equipe ainda mais próxima do título brasileiro. Com 70 pontos, a diferença atual do Palmeiras para o vice-líder Santos é de seis pontos.

 



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.