Mercado da Bola: Barcelona investe na renovação contratual dos seus principais jogadores

Barcelona x Málaga
Crédito de imagem: Reprodução/Facebook oficial do Barcelona

O Barcelona segue pensando na manutenção dos seus craques para a próxima temporada e após acertar novos vínculos com Neymar, Mascherano e Busquets, o foco da diretoria catalã é atualizar os contratos de Luis Suárez, Rakitic, Ter Stegen e Sergi Roberto, segundo noticia o jornal Mundo Deportivo desta terça-feira.

LEIA MAIS:

Barcelona renova com Neymar e aumenta multa rescisória

As negociações entre Barcelona e o representante do atacante uruguaio estão bem adiantadas e a expectativa é que o novo acordo possa ser anunciado nos próximos dias. Segundo o diário catalão, a tendência é que o atleta assine um contrato até o ano de 2021. Contudo, o vínculo poderá ser prorrogado até 2022, quando Suárez completará 35 anos.

O goleador, inclusive, não poupou elogios ao clube, admitindo publicamente que espera fechar um novo acordo com o Barça.

Especula-se que o novo contrato de Luis Suárez ainda continuaria atrás dos valores pagos para o argentino Messi e o brasileiro Neymar. Apesar disso, a somatória do salário recebido pelo atleta chegaria a 25 milhões de euros por ano.

Conhecido como trio MSN, Messi, Suárez e Neymar são responsáveis por cerca de 75% dos gols feitos pelo Barcelona.

No Campeonato Espanhol desta temporada, o Barça está na segunda colocação, com 25 pontos, dois atrás do arquirrival Real Madrid. No próximo sábado (19), o time catalão recebe o Málaga, décimo colocado na competição, no Camp Nou.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.