Categorias de base do Palmeiras alcançam feito inédito no Paulistão

Base do Palmeiras
Sub-13 garantiu vaga na final após eliminar o Corinthians. Foto: Divulgação

Além do título da Série A do Campeonato Brasileiro de 2016 que já está bem encaminhado, a categoria de base Palmeiras está provando que o ano está muito bom para o Verdão. Após a base ser elogiada por Rogério Micale, técnico da Seleção Brasileira sub-20, os garotos do alviverde chegaram a quatro semifinais em quatro categorias diferentes do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS:

Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016

Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Pela primeira vez desde 2013, quando reativou sua categorias sub-11 e sub-13, o Palmeiras alcançou quatro semifinais entres suas cinco equipes que disputam o Paulistão. Além destas, o sub-15 e o sub-20 conseguiram classificação.

“Alcançar quatro semifinais, sendo que duas categorias já estão até na final, é consequência do trabalho que estamos fazendo. Nosso primeiro objetivo é a formação de atletas para o profissional (…) Não é à toa que tivemos tantos jogadores convocados para a Seleção Brasileira neste ano”, destacou o gerente da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio.

Confira os andamentos da campanhas da base do Verdão:

Sub – 11: Atual campeão do Paulistão, a equipe chegou a mais uma final após eliminar o Santos. Mesmo com derrota na volta por 2×1, o alviverde classificou pelo fato de ter vencido o primeiro jogo por 1×0. Melhor campanha do campeonato, com 16 vitórias, três empates e uma derrota, o time sub-11 precisa, no mínimo, de dois resultados iguais para se sagrar campeão no confronto contra o Guarani.

Sub – 13: Após passar pelo Corinthians na semifinal, com dois empates em 0x0, a equipe treinada por Rogério Ferreira chegou a decisão para enfrentar o Santos e, apesar de também ter 16 vitórias, três empates e uma derrota, o Verdão está em desvantagem e precisa vencer ao menos uma partida para conquistar o título, visto que o Peixe chegou a final com uma melhor campanha.

Sub-15: No próximo sábado, dia 12, a equipe palmeirense decide uma vaga na final do campeonato estadual contra o Desportivo Brasil, às 9h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP). Com 90,8% de aproveitamento até agora (26 vitórias, um empate e duas derrotas) o sub-15 necessita apenas de outro empate para garantir a classificação à final.

Sub-20: Após empatar em 3×3 com o São Caetano e garantir presença na semifinal, a categoria alviverde terá pela frente o Capivariano, que eliminou o Fernandópolis. No jogo que garantiu a vaga palmeirense entre os quatro melhores do torneio, o destaque ficou por conta do atacante Artur, que balançou a rede em duas oportunidades.



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.