Beckham deve anunciar equipe na MLS ainda este ano; sonho é contar com astro argentino no elenco

Beckham
Foto: Getty Images

Ex-jogador inglês, David Beckham, segundo jornal Daily Mail, já teria até encontrado local no país para a construção do estádio de sua equipe.

LEIA MAIS:
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

O ex-jogador, Beckham, deixou de de jogar futebol oficialmente no fim da temporada de 2012/13, quando ainda atuava pelo PSG, da França. No entanto, não deve deixar o esporte de vez.

A informação do jornal britânico é de que quando assinou com o time americano, Los Angeles Galaxy, em 2007, o ex-jogador teria negociado a sua franquia na Major League Soccer por US$ 25 milhões, aproximadamente R$ 80 milhões.

A informação publicada mais atual é de que Beckham já teria encontrado o local de sua preferência para a construção do estádio, mais precisamente na localidade de Overtown, em Miami. Agora, o sonho seria fazer contatos com grandes nomes do futebol mundial para estrelar a equipe. Ibrahimovic já teria recusado a oferta, mas o alvo principal é o argentino Lionel Messi, hoje no Barcelona.

Porém, outro problema precisa ser solucionado antes disso: o nome. A princípio, o astro inglês estaria trabalhando com a possibilidade de se chamar Miami Beckham United, mas a hipótese foi descartada. Um fato que não ajudou o processo foi o italiano e também ex-jogador, Paolo Maldini, já ter o seu clube na região com o nome Miami FC.

Hoje em dia, a MLS possui 20 times divididos em duas conferências: leste e oeste. Na próxima temporada, mais duas equipes disputarão o torneio: Atlanta United e Minnesota United. A ideia é que o time de Beckham estreie em 2018.