Boa fase faz venda de camisas do Palmeiras crescer em 2016

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

A campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2016 empolgou o torcedor que vem apoiando o clube não só lotando o Allianz Parque, mas também comprando os produtos oficiais do Verdão. De acordo com a Meltex Franchising, empresa que administra as lojas oficiais de artigos do time, as vendas de camisas cresceram 15,4% em relação ao ano passado, entre os meses de agosto e novembro.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO

Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016

Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

O estudo indica que que as camisas do Palmeiras equivale a 50% dos  itens mais vendidos, causando um aumento de 15% no faturamento das lojas Academia Store. Além das camisas, outros produtos também tiveram suas vendas impulsionadas, tais como os artigos femininos e infantis.

Em entrevista ao UOL Esportes, o gerente de expansão da Meltex, Danilo Verillo, disse que até o final do ano, mais seis lojas oficiais do Palmeiras serão abertas, são elas: Brasília, Diadema, Botucatu, Taubaté, Mogi das Cruzes e no Shopping Plaza Sul (SP). “Realizamos um minucioso estudo, baseado em projetos e pesquisas, que indicam se determinado local será rentável para todas as partes envolvidas, incluindo franqueado e clube”.

Além de ter uma das camisas mais vendidas do país, o Palmeiras é o time que mais arrecadou com bilheteria em 2016 dentro das três primeiras divisões nacionais, como o Torcedores.com já havia noticiado (VEJA AQUI).